Ex-ministro Silvio Almeida. Crédito: Antônio Cruz/Agência Brasil
Ex-ministro Silvio Almeida. Crédito: Antônio Cruz/Agência Brasil

Silvio Almeida é demitido após denúncias de assédio sexual

Silvio Almeida está sob investigação após o surgimento de denúncias de assédio sexual por parte do advogado e professor universitário.

Silvio Almeida foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (6) do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. Ele está sob investigação após o surgimento de denúncias de assédio sexual por parte do advogado e professor universitário.

INFORME PUBLICITÁRIO


Fortes Imóveis Vende chácara com lagoa em Osório

“O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual”, informou o Planalto, em nota.

Ontem, em uma nota publicada no site do ministério, Almeida negou que tivesse realizado as agressões. Disse que as denúncias eram “ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar lutas e histórias, e bloquear o futuro”.

No entanto, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar. A Polícia Federal abriu investigação de ofício para apurar os fatos denunciados.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

 


 

A Secom (Secretaria de Comunicação Social) reconheceu “a gravidade das denúncias” e que “o caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”.

Em nota divulgada pela manhã, o Ministério das Mulheres classificou como “graves” as denúncias contra o ministro e manifestou solidariedade a todas as mulheres “que diariamente quebram silêncios e denunciam situações de assédio e violência”. A pasta ainda reafirmou que nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada e destacou que toda denúncia desta natureza precisa ser investigada, “dando devido crédito à palavra das vítimas”.

Pouco depois, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, publicou em sua conta pessoal no Instagram uma foto sua de mãos dadas com Anielle Franco. “Minha solidariedade e apoio a você, minha amiga e colega de Esplanada, neste momento difícil”, escreveu Cida na publicação.

 

Leia a nota do Palácio do Planalto

 

Nota à Imprensa

Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (6), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania.

O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual.

A Polícia Federal abriu de ofício um protocolo inicial de investigação sobre o caso. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República também abriu procedimento preliminar para esclarecer os fatos.

O Governo Federal reitera seu compromisso com os Direitos Humanos e reafirma que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada.

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

 

agorars.com

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Gramado e Canela
voz
Logo Serra e Litoral
Osório na Web

@ Portal Serra e Litoral O Resumão de todos Todos os direitos reservados