Gláucia Ribeiro Tressoldi, esposa do vice-prefeito de Osório Martim Tressoldi, falecido há 5 meses, em meio ao luto, assumiu o PSDB, partido do marido em Osório.
Durante entrevista à Jovem Pan, Gláucia não confirmou se pretende concorrer nas eleições de 2024.
– Tempo ao tempo. Disse a Presidente alegando que o momento é de reestruturação do partido, com sugestões de projetos que serão determinantes para os rumos do PSDB em Osório, visando inclusive coligação.
Gláucia durante a entrevista buscou esclarecer algumas acusações, realizadas por uma afiliada do partido, após pedido exoneração do seu cargo na Assistência Social.
Conforme essa servidora falta transparência nas doações voluntárias ao partido, falta de conversas entre os membros para tomada de decisões e questionou a forma como uma indicada estaria sendo rebaixada de cargo, que resultou em exoneração da mesma.
A Presidente do PSDB comentou que somente pediu para reavaliar cargos, e nunca pediu a saída de alguém. Sobre as reuniões Gláucia garante que tudo no partido é definido em reuniões.
– Eu converso com todo mundo, mas eu sou mesmo ansiosa, quero resolver as coisas de uma vez. Comentou, justificando que não é muito adepta as reuniões.
Sobre a falta de transparência de doações voluntárias no partido, Gláucia disse que nem todos estão fazendo, justamente por não ser uma exigência. Mas assegura ter toda a transparência, e que foi feita toda a contabilidade do partido, e aprovado.
– Dinheiro guardado, que tem esse ou aquele com dinheiro, rachadinha como foi dito. É só pedir a prestação de contas. Comentou a Presidente que explicou também que durante um período de doença do vice-prefeito Martim Tressoldi, por sugestão de uma afiliada do PSDB, houve uma contribuição diante dos altos custos médicos.
– Não tenho nada a esconder! O que eu mais queria eu nunca mais vou ter na minha vida. Por não tocar adiante essas acusações, não significa que esteja me omitindo ou com medo. Se tiver que me defender no Ministério Público não tem problema. Meu foco é buscar ideias de desenvolvimento de Osório. Finalizou a Presidente.
Lucas Filho – Jovem Pan