Uma grave ocorrência de violência envolvendo menores foi registrada dentro de uma escola no município de Osório, mobilizando a Brigada Militar, e o Conselho Tutelar.
A situação ocorreu por volta das 13h30min, do dia 11 de abril, quando a guarnição da Brigada Militar foi acionada via COPOM para atender uma suposta lesão corporal envolvendo três estudantes.
No local, foi relatado que um aluno, menor de idade, havia agredido fisicamente duas alunas nas dependências da instituição.
Conforme depoimentos colhidos pela polícia, uma das vítimas relatou ter sido agredida com socos no olho esquerdo, boca e no lado direito do rosto, além de sofrer um episódio de estrangulamento.
As agressões causaram comoção entre os pais dos estudantes. Em conversa com nossa reportagem, uma das mães das vítimas desabafou:
“Uma mãe manda sua filha pra escola pra passar por isso? Queria que os outros pais, diretores ficassem mais atentos e expor a minha revolta e indignação.”
Diante das lesões apresentadas, todos os envolvidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Posteriormente, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, acompanhados por seus respectivos responsáveis legais e por um representante do Conselho Tutelar de Osório.
As vítimas também foram encaminhadas ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) para realização de exame de corpo de delito no Departamento Médico-Legal (DML), que irá confirmar a extensão das agressões sofridas.
A Polícia Civil deve seguir com a investigação do caso, enquanto o Conselho Tutelar acompanha a situação das vítimas e do menor agressor.
Por se tratar de menores de idade, os nomes e imagens dos envolvidos, assim como da instituição de ensino, foram preservados, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e às diretrizes legais de proteção à identidade dos adolescentes.
Lucas Filho