VEREADOR ED MORAES REVELA MOTIVOS DA DESFILIAÇÃO DO MDB

Nesta quinta-feira (4) a Jovem Pan conversou com o vereador de Osório Ed Moraes, que assinou na última terça-feira (2) filiação com o PDT. O vereador vem de 3 mandatos no legislativo osoriense, pelo MDB.

O vereador relatou que teve desgastes com o antigo partido, principalmente nos últimos 4 à 5 anos, em situações que seu nome foi preterido, mas sobretudo em 2022 quando seu nome sequer constou na lista como candidato à Deputado Estadual, sendo retirado pela direção estadual sem uma prévia comunicação.

– Aquilo me deixou muito aborrecido, e a minha permanência no partido ficou bastante desconfortável. Disse o vereador.

Mesmo com convites de diversos partidos, Ed Moraes comentou que a escolha pelo PDT, principal adversário do MDB, se deu por conta do acolhimento dos colegas vereadores da bancada do PDT, além da questão ideológica, destacada pelo vereador a defesa da criança, do adolescente, da mulher, do negro, meio ambiente, da diversidade, do apoio dos pequenos produtores.

Sobre o futuro político, Ed Moraes não descartou a possibilidade de concorrer ao legislativo novamente.

O vereador explicou que a declaração pública de não mais concorrer como vereador, foi dentro de um contexto do MDB.

– Nesse primeiro momento me coloco à disposição do partido para concorrer à qualquer cargo político que o partido venha a me escalar. Seja vereador, vice ou Prefeito. Comentou o vereador que agradeceu as manifestações de apoio após a divulgação, entendendo que grande parte do seu eleitorado não estava ligado ao partido.

A Jovem Pan conversou também com o Presidente Estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior, que relatou que o novo afiliado se soma aos nomes já divulgados para ser um possível candidato à majoritária.

– Acho que são lideranças suficientes para encarar uma luta pela prefeitura. Disse Romildo.

 

Lucas Filho

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas