Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o vereador Ed Moraes (PDT) revelou suas intenções políticas para as próximas eleições municipais, colocando seu nome à disposição do partido para concorrer como vice-prefeito de Osório.
Ed Moraes destacou sua legitimidade e experiência, sublinhando suas três legislaturas como vereador e seu período como presidente do Legislativo.
Durante a entrevista, argumentou que sua trajetória na vida pública e seu histórico profissional, que inclui diversos cargos na Brigada Militar e como professor de Direito, o motivaram almejar o cargo, após três mandatos como vereador. “Nunca gostei de estar na zona de conforto, sempre quis evoluir de uma forma melhor”, disse, destacando seu desejo constante por novos desafios.
A mudança recente do MDB para o PDT também foi tema da entrevista. Ele esclareceu que sua saída do antigo partido não foi calculada com o objetivo de garantir uma candidatura a vice-prefeito, mas resultado de desconforto, e optou pelo PDT em razão das pautas defendidas pelo partido.
Ed Moraes também ressaltou o respeito mútuo entre os pré-candidatos do PDT e garantiu que a disputa interna é sadia.
Ele afirmou que sua recente filiação ao partido não é uma desvantagem. “Desde o dia 2 de abril deste ano, sou 100% PDT. Fui muito bem recebido no partido”, concluiu destacando que caso não seja o nome escolhido, não pretende concorrer novamente à vereador, mas seguirá ajudando o partido.
O vereador enfatizou que, caso seja escolhido como vice-prefeito, pretende participar ativamente da administração municipal, não se limitando a substituir o prefeito em eventuais afastamentos.
A escolha do candidato a vice-prefeito pelo PDT deve ser anunciada em breve, e deverá ser feita de forma interna.
jplitoral.com.br