No Rio Grande do Sul, mutirão para recuperação de documentos perdidos em enchentes deve começar na próxima semana

Ministros do governo foram questionados sobre a logística de acesso aos benefícios, já que grande parte da população perdeu até os documentos pessoaisFoto: Reprodução

O governo federal vai promover mutirão para a recuperação de documentos para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, a ideia é começar a fazer os atendimentos a partir da próxima semana em cidades do Vale do Taquari, onde a água começou a baixar.

Nesta quinta-feira(09), durante anúncio de novo pacote de medidas econômicas para atender trabalhadores assalariados, beneficiários de programas sociais, médios produtores rurais e agricultores familiares, entre outros, ministros do governo foram questionados sobre a logística de acesso aos benefícios, já que grande parte da população perdeu até os documentos pessoais.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que “providências estão sendo tomadas”. O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, também participou do anúncio, e disse que todos os brasileiros já cadastrados no banco e que têm biometria não terão necessidade de apresentação de documento.

“Parte da população já tem essa biometria. Para quem não tem, estamos simplificando o procedimento de acesso. Facilitaremos de forma efetiva o acesso aos benefícios anunciados aqui”, disse.

 

osul.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas