O governo federal vai promover mutirão para a recuperação de documentos para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, a ideia é começar a fazer os atendimentos a partir da próxima semana em cidades do Vale do Taquari, onde a água começou a baixar.
Nesta quinta-feira(09), durante anúncio de novo pacote de medidas econômicas para atender trabalhadores assalariados, beneficiários de programas sociais, médios produtores rurais e agricultores familiares, entre outros, ministros do governo foram questionados sobre a logística de acesso aos benefícios, já que grande parte da população perdeu até os documentos pessoais.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que “providências estão sendo tomadas”. O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, também participou do anúncio, e disse que todos os brasileiros já cadastrados no banco e que têm biometria não terão necessidade de apresentação de documento.
“Parte da população já tem essa biometria. Para quem não tem, estamos simplificando o procedimento de acesso. Facilitaremos de forma efetiva o acesso aos benefícios anunciados aqui”, disse.
osul.com.br