Xuxa, Angélica, Whindersson Nunes e outros artistas unem-se em iniciativa em prol dos animais resgatados das enchentes do RS

Abrigo conta com a ajuda de voluntários para cuidar dos animais e promover reencontros com seus tutores | Foto: Divulgação / CP

Primeiro abrigo da ‘Procura-se um amigo’ está em plena operação e receberá mais de 400 animais.

Um time de artistas mobiliza-se diante da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul: Xuxa, Angélica, Whindersson Nunes, Anderson Baumgartner e Junno integram a iniciativa ‘Procura-se um amigo’. A primeira ação do grupo foi a abertura de um galpão em Porto Alegre, onde estão recebendo animais resgatados.

O espaço situado no bairro Petrópolis (rua Professor Cristiano Fischer, 420) servirá de abrigo para mais de 400 animais, com o devido suporte de veterinários e acesso a toda estrutura para sobrevivência e bem-estar.

“Estou muito emocionado em ver o Brasil inteiro de mãos dadas, ajudando o RS. Famílias que perderam tanto conseguem amenizar um pouco do sofrimento quando reencontram seus animais de estimação. Ter a Xuxa, Angélica, Whindersson e Junno nessa ação é indescritível. Já salvamos centenas e pretendemos salvar quantos conseguirmos”, afirmou Anderson Baumgartner.

A ‘Procura-se um amigo’ já opera em busca de mais locais que possam funcionar como abrigo e planeja expandir a operação para outras cidades do Estado gravemente afetado pelas enchentes.

Os animais são acolhidos e um time de voluntários trabalha ativamente em busca dos respectivos tutores para promover o reencontro dos animais com suas famílias. Além disso, operam pela viabilização da adoção, encontrando um novo lar para os que não tiverem seus tutores localizados.

A inciativa conta com a parceria de empresas do segmento como Pet Love, Petz e Pet Food Solution, que doaram alimentos, medicamentos e itens básicos para acolhimento.

Voluntários, doações de ração e interessados em oferecer lar temporário são bem-vindos, bem como o compartilhamento dos canais da instituição, a fim de gerar uma corrente em busca dos tutores, amenizando parte de tanto sofrimento.

Para ajudar, basta entrar em contato através do Instagram do projeto, ou diretamente no galpão.

 

Correio do Povo

 

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas