VÍDEO: Cavalo é resgatado da água por vice-prefeito que já foi domador: “Jamais deixaríamos ele morrer”

Vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Marcelo Gaúcho — Foto: Arquivo pessoal

Marcelo Santos da Silva, do Executivo municipal de Santo Antônio da Patrulha, salvou animal na última segunda-feira (6).

O vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Marcelo Santos da Silva, já foi domador de cavalos, mas nunca imaginou que precisaria laçar um animal nas condições vividas na última segunda-feira (6). Com água até o pescoço, fez o resgate de um equino que estava se afogando em uma rua de Canoas, na Região Metropolitana, uma das mais afetadas pela enchente que assola o Estado.

— A gente estava resgatando pessoas, mas quando vimos o cavalo, jamais deixaríamos ele morrer — diz Marcelo Gaúcho, como é conhecido.

Santo Antônio da Patrulha, a 80 quilômetros de Porto Alegre, entre a Região Metropolitana e o Litoral Norte, não sofreu grandes impactos com os temporais e as cheias, que já deixaram cem mortos e 128 desaparecidos em todo o Rio Grande do Sul.

Marcelo viajou para ajudar nos resgates em Canoas, onde mais de 50 mil pessoas vivem em áreas de risco, 15 mil foram levadas para 55 abrigos abertos e 11 bairros foram evacuados em razão das enchentes. Ele ficou entre domingo (5) e terça-feira (7) atuando no auxílio às pessoas afetadas, e voltou na quarta (8) para Santo Antônio da Patrulha, onde a prefeitura montou um ponto para arrecadação de alimentos e um abrigo para 200 pessoas.

— Eu vi o cavalo andando por tudo, só com o focinho para fora. Eu pulei na água, para botar uma corda. Botei num jet ski e fui até dar pé para ele. Quando eu voltei, o mais bonito de tudo: o cavalo queria voltar junto — relata Marcelo.

O vice-prefeito conta que não encontrou o tutor do cavalo resgatado e que precisou montar no animal para dar direção a ele, já que aparentava estar “desnorteado”.

Prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo se manifestou em rede social sobre a ação do seu vice. “Ainda não conheci ninguém mais corajoso, mais coração e com ímpeto de salvar vidas que o meu vice-prefeito. Só posso pedir a Deus que o conserve sempre assim”, escreveu.

 

gauchazh.clicrbs.com.

 

 

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas