Demolição da passarela de pedestres da rodoviária de Porto Alegre é adiada para esta Sexta-feira

A prefeitura iniciou na quarta a construção de uma ligação da avenida Castelo Branco com o Túnel da Conceição.Foto: Cesar Lopes/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre adiou para esta sexta-feira (10) a demolição da passarela da Rodoviária, em Porto Alegre.

Conforme o Secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores, não havia mais condições de trabalho, diante do horário e da segurança dos trabalhadores.

A intervenção estava prevista para às 19h desta quinta (9).

Mais cedo, o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo anunciou que a prefeitura avança na construção de um corredor humanitário entre a avenida Castelo Branco e o Túnel da Conceição.

“É necessário para permitirmos a passagem de veículos como caminhões com suprimentos e ambulâncias por ali, mas futuramente construiremos uma nova passarela no local”, destacou o prefeito.

A prefeitura iniciou na quarta-feira (8) a construção de uma ligação da avenida Castelo Branco com o Túnel da Conceição.

Melo prometeu, ainda, que uma nova passarela, possivelmente de metal e com maior altura, será construída para substituir a estrutura atual, garantindo que a mobilidade urbana e a segurança dos pedestres continuem sendo atendidas após a crise.

“Seguimos resgatando pessoas, acolhendo-as em abrigos e trabalhando para que a cidade tenha suprimentos e condições de atender a todos. Estamos em um segundo momento já pensando para onde irão essas pessoas que perderam tudo, pois muitas casas não existem mais”, disse o prefeito.

São 13,1 mil pessoas acolhidas em 140 estruturas emergenciais na capital.

Destas, 127 passam a contar com segurança privada das 19h às 7h a partir da noite desta quinta-feira.

 

 

osul.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas