Na manhã desta quinta-feira (2), o estacionamento rotativo de Osório continuou funcionando normalmente, contrariando a expectativa de suspensão do serviço, que havia sido anunciada pelo prefeito Romildo Bolzan Jr.
A interrupção, inicialmente prevista para começar em 2 de janeiro de 2025, foi adiada devido a questões burocráticas.
Durante seu discurso de posse na noite de quarta-feira (1), Romildo Bolzan Jr explicou que a notificação à empresa responsável pelo serviço, essencial para formalizar a suspensão, seria enviada somente nesta quinta-feira (2).
Isso pode resultar em um atraso de até 30 dias na implementação da medida. “Embora já tivéssemos um acordo com o dono da empresa”. Disse o Prefeito.
O prefeito destacou que o objetivo da pausa no serviço é realizar uma análise detalhada do modelo atual de estacionamento rotativo na cidade.
A medida de suspensão, anunciada como uma iniciativa para revisar o modelo e garantir maior transparência e eficiência, gerou discussões entre os osorienses.
Enquanto alguns defendem a manutenção do sistema para organizar o trânsito e gerar receita para o município, outros apontam falhas, como a falta de orientadores, custo do serviço, e principalmente a diminuição de consumidores nas áreas demarcadas.
A expectativa agora é de que, após o período de notificação e análise, seja possível definir o futuro do estacionamento rotativo em Osório.
Enquanto isso, os motoristas devem continuar seguindo as regras e tarifas já estabelecidas até que uma nova decisão seja oficialmente anunciada.
Lucas Filho