A Polícia Civil foi até o local onde a adolescente estava sendo mantida em cárcere privado junto de equipes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Viamão.
Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil foi até o local onde a adolescente estava sendo mantida em cárcere privado junto de equipes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Viamão. Polícia Civil / Divulgação

Adolescente de 13 anos é resgatada de cárcere privado em Viamão

Grávida, a menina era mantida pelo namorado em um local sem acesso à alimentação e com as janelas pregadas.

Uma adolescente de 13 anos grávida foi resgatada na noite de sexta-feira (7) pela Polícia Civil após ser mantida em cárcere privado pela família do namorado.

O resgate ocorreu em uma residência no bairro Estalagem, em Viamão, na Região Metropolitana.

Equipes da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Viamão foram até o local após receberem uma denúncia anônima referente à situação.

Na residência, os policiais constataram que a vítima era mantida pelo namorado, de 17 anos, e pela sogra, de 37 anos, dentro em um local insalubre, sem acesso à alimentação, com as janelas pregadas.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

 


 

Conforme a delegada Jeiselaure de Souza, a adolescente estava sofrendo violência física e psicológica, sendo impedida de ter contato com os próprios familiares, amigos e Conselho Tutelar.

A investigação ainda apurou que a menina era proibida pelo namorado de ir à escola, fazer as consultas referentes ao pré-natal e de realizar interações sociais.

 

Conselho Tutelar acompanhava caso

De acordo com a polícia, o Conselho Tutelar de Viamão acompanhava o caso e foi à delegacia para apresentar documentos referentes à situação.

Na ocasião, uma das conselheiras relatou que, ao tentar fazer o atendimento da vítima no local, sofreu uma tentativa de agressão.

O namorado da menina tentou agredir a conselheira com correntes e mangueira. O adolescente infrator ainda proferiu ameaças e afirmou que não era para a profissional retornar ao local.

 

Prisões

Durante a ação de resgate, na sexta-feira, o namorado da vítima foi apreendido, sendo autuado pelos atos infracionais de cárcere privado, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Ele foi encaminhado ao Ministério Público, o qual representou pela internação provisória, que foi decretada pelo Poder Judiciário.

A mãe dele foi presa em flagrante pelo delito de cárcere privado, uma vez que mantinha a vítima em cárcere, sendo conivente com os atos violentos praticados pelo filho. A prisão já foi convertida em preventiva.

Além dos dois, um homem de 46 anos foi preso no local pelos delitos de tráfico e associação ao tráfico.

Com ele, foram apreendidas diversas pedras de crack, assim como uma quantia de dinheiro.

 

gauchazh.clicrbs.com



Sandro Fortes Corretor de Imóveis / CRECI: 64563-F
Av Getúlio Vargas 671, Térreo
Centro –
 Osório – RS
WhatsApp:
(51) 99661-1593

Visite nosso Site:
Fortes Imóveis – Osório – RS


 

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Gramado e Canela
voz
Logo Serra e Litoral
Osório na Web

@ Portal Serra e Litoral O Resumão de todos Todos os direitos reservados