O município conta com os benefícios do Projeto Apadrinhar, que foi lançado em evento realizado no Auditório da Prefeitura de Capão da Canoa em (22/03).
O mesmo tem a parceria do Sistema de Justiça junto a OSC Restaurar que atualmente é parceira da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, atendendo o serviço de acolhimento na modalidade Casas Lares junto a SAIS – Secretaria de Assistência e Inclusão Social.
Por meio dessa parceria são destinados mais de 2 milhões de reais na proteção de crianças e adolescente. São atendidos aqueles que estão momentaneamente afastados de seus familiares, como medida de proteção, exaradas pelo Sistema de Justiça e demais órgãos de garantia de direitos de crianças e adolescentes.
Durante o ato de lançamento foi realizada uma breve explicação sobre o Apadrinhar.
A secretária de Assistência e Inclusão Social, Silvia Demoliner fez o encerramento do evento destacando a importância do projeto na vida de cada criança e adolescente e pediu a colaboração de todos os presentes na divulgação do mesmo.
Participaram do lançamento, representando o prefeito Amauri Magnus Germano, a secretária Silvia, a Juíza da Vara da Infância e Juventude, Adria Josiane Müller Gonçalves; o Coordenador da OSC Restaurar, Elisandro Espens; a assessora jurídica da SAIS, Lidiane Scheffer dos Santos Wenclevski; a vice gestora da parceria do serviço de acolhimento da SAIS, Valéria de Oliveira Silveira e demais servidores da Secretaria. Também estavam presentes, a equipe técnica da OSC e demais colaboradores que atuam na instituição, bem como demais pessoas que tinham como objetivo conhecer o Projeto que possui três modalidades: Apadrinhamento afetivo, provedor e prestador.
Quem deseja obter mais informações sobre o projeto deve entrar em contato coma OSC Restaurar, via telefone: 51 9 9683-9191.
Prefeitura Municipal de Capão da Canoa