Projeto Apadrinhar é realidade em Capão da Canoa

O município conta com os benefícios do Projeto Apadrinhar, que foi lançado em evento realizado no Auditório da Prefeitura de Capão da Canoa em (22/03).

O mesmo tem a parceria do Sistema de Justiça junto a OSC Restaurar que atualmente é parceira da Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, atendendo o serviço de acolhimento na modalidade Casas Lares junto a SAIS – Secretaria de Assistência e Inclusão Social.

Por meio dessa parceria são destinados mais de 2 milhões de reais na proteção de crianças e adolescente. São atendidos aqueles que estão momentaneamente afastados de seus familiares, como medida de proteção, exaradas pelo Sistema de Justiça e demais órgãos de garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Durante o ato de lançamento foi realizada uma breve explicação sobre o Apadrinhar.

A secretária de Assistência e Inclusão Social, Silvia Demoliner fez o encerramento do evento destacando a importância do projeto na vida de cada criança e adolescente e pediu a colaboração de todos os presentes na divulgação do mesmo.

Participaram do lançamento, representando o prefeito Amauri Magnus Germano, a secretária Silvia, a Juíza da Vara da Infância e Juventude, Adria Josiane Müller Gonçalves; o Coordenador da OSC Restaurar, Elisandro Espens; a assessora jurídica da SAIS, Lidiane Scheffer dos Santos Wenclevski; a vice gestora da parceria do serviço de acolhimento da SAIS, Valéria de Oliveira Silveira e demais servidores da Secretaria. Também estavam presentes, a equipe técnica da OSC e demais colaboradores que atuam na instituição, bem como demais pessoas que tinham como objetivo conhecer o Projeto que possui três modalidades: Apadrinhamento afetivo, provedor e prestador.

Quem deseja obter mais informações sobre o projeto deve entrar em contato coma OSC Restaurar, via telefone: 51 9 9683-9191.

4938601_dfd020b587097a3-1 Projeto Apadrinhar é realidade em Capão da Canoa

434956283_741824084745841_1044153868024072986_n Projeto Apadrinhar é realidade em Capão da Canoa

 

Prefeitura Municipal de Capão da Canoa

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp