PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO SÃO VICENTE DE PAULO CRITICA DECISÃO DE DESAPROPRIAÇÃO DO HOSPITAL DE OSÓRIO

“Preço vil, irrisório, inaceitável, é uma fraude aos credores”

O Presidente da Associação São Vicente de Paulo, Marco Pereira, concedeu entrevista à Jovem Pan, e se manifestou sobre a decisão de desapropriação do Hospital de Osório, anunciada na última segunda-feira, em audiência judicial.
Marco comentou que o anúncio ampliando em mídias de comunicação, são uma parte somente do processo, que envolve especialmente o valor do bem.

– Não sou otimista como o discurso que foi dado. Disse Marco Pereira.

O município apresentou laudo de 37 milhões, enquanto que a Associação avaliou o Hospital em 45 milhões. O ponto mais questionado pelo Presidente são os abatimentos do total, avaliado pelo município, que envolve recursos públicos aplicados no São Vicente, e dívidas do Hospital com o Poder Público Municipal. Chegando num valor final de 17 milhões, a serem pagos pela desapropriação.

O Presidente comentou também que falta avaliar o patrimônio do Hospital, e que a avaliação do município é somente de terreno e prédio. E para o Presidente o valor abatido pelo Poder Público Municipal é indevido, sendo reconhecido somente um empréstimo de pouco mais de 2 milhões de reais.

Marco Pereira lembrou que a Prefeitura Municipal esteve por um período de dois anos intervindo na instituição, deixando uma dívida de 14 milhões, que na opinião do Presidente precisa estar nos cálculos de abatimentos.

Por fim, o Presidente, lembrou que a aprovação do empréstimo necessariamente passa por decisão do legislativo, e que está em conversas com o vereadores sobre o valor que está muito abaixo. E caso a desapropriação seja realizada pelos 17 milhões, irá buscar a reparação na justiça, podendo uma conta a ser paga em gestões futuras.

– Estamos buscando um valor justo, nem um centavo a mais nem a menos. Vamos brigar por isso. Finalizou Marco Pereira.

 

Lucas Filho

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas