Polícia Civil apreende 125 armas de colecionador investigado por municiar facção em Porto Alegre

Arsenal foi localizado no bairro Restinga após uma das armas do suspeito ter sido apreendida com um traficante

 

jpeg-1-3 Polícia Civil apreende 125 armas de colecionador investigado por municiar facção em Porto Alegre

Polícia realizou a maior apreensão de armas desde o início do ano no Rio Grande do Sul | Foto: Polícia Civil / CP

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, um homem apontado como fornecedor de armas para o crime organizado no bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre.

Durante as diligências, na casa do suspeito, foi apreendido um arsenal de 125 armas de diversos calibres, incluindo fuzis e espingardas, além de grande quantidade de munições. Segundo a corporação, essa é a maior apreensão de armas feita no Rio Grande do Sul desde o início do ano.

O chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, o investigado tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Ainda segundo ele, as apurações tiveram início no dia 29 de outubro, após a apreensão armas, incluindo um fuzil T4 Taurus, que estavam em posse de integrantes de uma facção, na Restinga. “Esse fuzil estava com o número raspado, mas ainda havia o número interno, no ferrolho da arma. A partir dessa numeração, estramos em contato com o exercito e descobrimos o proprietário”, destacou.

Ainda conforme Sodré, quase todas as armas apreendidas possuíam registro e foram compradas legalmente, sendo que apenas uma não era registrada. Por conta desse único fato, o colecionador foi preso por posse ilegal. “Provavelmente ele vai pagar a fiança e sair. Agora vamos trabalhar com o auxílio do exercito para verificar a situação das outras armas”, afirmou o delegado.

As investigações prosseguem para identificar como as armas do suspeito, todas com alto poder letal, acabaram em posse da facção. “A arma que foi apreendida era dele e foi parar na mão de uma organização criminosa. Não havia nenhum registro que essa arma tivesse sido roubada ou furtada. Estamos verificando o uso indevido dessas armas”, concluiu o chefe de Polícia.

Correio do Povo

 

 

 

Clique na foto para acessar o site do corretor

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Curta, compartilhe e se inscreva no nosso canal no YouTube

Notícias Relacionadas