Dezenas de moradores da comunidade de Várzea do Padre, em Osório, se reuniram no final de tarde desta segunda-feira (2) em uma manifestação pacífica para protestar contra as recorrentes quedas de energia elétrica na região.
O protesto, que contou com o apoio da Brigada Militar e do Comando Rodoviário, incluiu o bloqueio temporário da ERS-389 (Estrada do Mar), com o objetivo de chamar a atenção da concessionária CEEE Equatorial para os problemas enfrentados pela população.
“Minha geladeira já estragou uma vez, e teve vários moradores que tiveram seus eletrodomésticos danificados devido às quedas e instabilidades na energia. Está muito complicado. Pagamos nossa conta de luz em dia, não merecemos esse problema constante como está acontecendo”, desabafou uma das moradoras.
Os problemas com o fornecimento de energia elétrica, segundo os moradores, não são recentes, mas têm se intensificado nos últimos meses, causando prejuízos financeiros e transtornos.
Além da manifestação, a comunidade se mobilizou para criar um abaixo-assinado, que será encaminhado ao Ministério Público.
O objetivo do documento é formalizar as queixas e buscar uma solução definitiva para a instabilidade no fornecimento de energia.
Lucas Filho