Entidades da saúde pedem “medidas preventivas urgentes” contra a dengue no RS

Nota Pública também oferece orientações sobre como identificar os sintomas e diferenciá-los de outras infecções | Foto: Maria Eduarda Fortes

Estado já chegou a 20 mortes causadas pela doença em 2024.

Entidades da saúde do Rio Grande do Sul publicam nota destacando a necessidade de medidas preventivas urgentes contra a dengue, diante da elevação de casos confirmados da doença.

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e a Sociedade Gaúcha de Infectologia (SGI) também reforçam o alerta à população sobre o aumento alarmante dos casos no Estado e o decreto de situação de emergência.

A infectologista e diretora de Comunicação da SGI, Rafaela Mafaciolli, afirma que a situação se trata de uma epidemia de dengue, “exigindo ações imediatas para conter a propagação do vírus”.

 

Como saber se estou com gripe?

A Nota Pública também oferece orientações sobre como identificar os sintomas e diferenciá-los de outras infecções, destacando a importância da consulta médica em casos de suspeita.

Quanto às medidas preventivas, são enfatizadas a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, o uso de repelentes e telas em janelas, além da vacinação disponível em clínicas privadas.

“Um alerta que estamos reforçando é que as pessoas não se automediquem. Há riscos sérios de complicações. É preciso atenção em duas frentes: uma na prevenção, eliminando os focos do mosquito transmissor; e outra no manejo adequado dos pacientes que, infelizmente, são infectados”, afirma o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Jr.

 

Correio do Povo

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas