Tradicional no Estado, a Cavalgada do Mar chegou à 40ª edição em 2026 e com ela a participação fundamental da Corsan na hidratação dos animais durante os sete dias de programação no Litoral Norte.
A Companhia forneceu água tratada nos pontos de apoio na beira da praia, concentração e descanso, distribuídos nos cerca de 210 quilômetros percorridos pelos cavalarianos, de Torres a Balneário Pinhal, de 24 a 31 de janeiro.
Profissionais da Corsan acompanharam a Cavalgada com veículo de apoio e caminhão-pipa, para garantir a hidratação, com livre demanda, dos cerca de 500 cavalos que participaram do evento.
A Companhia disponibilizou seis reservatórios de água de 500 litros que foram realocados ao longo do trajeto, totalizando mais de 120 mil litros de água consumidos pelos animais.
“Na 40ª Cavalgada do Mar, tradição, história e pertencimento se encontraram mais uma vez nos caminhos do nosso Litoral. E a Corsan, novamente esteve presente para reforçar que cuidar da cultura também é cuidar da vida. Uma ação de respeito, responsabilidade e gentileza com aqueles que carregam nos passos firmes o legado do povo gaúcho”, avaliou o coordenador de Operações da Corsan, Leandro Mendes.
O gestor explica que cada ponto de apoio instalado reflete o compromisso da Corsan com o bem-estar, segurança, saúde e conforto dos animais durante toda a jornada.
Uma equipe de veterinários e a Brigada Militar também acompanharam a comitiva, assim como os organizadores.
Segundo o Instituto Cultural Cavalgada do Mar, responsável pela realização da marcha, trata-se da maior cavalgada em linha reta do mundo e a única realizada à beira-mar.
O evento recebeu cavaleiros de todas as regiões do Rio Grande do Sul e de outros estados, além do Uruguai.
Corsan no Litoral

















