Grupo leva música aos abrigos.
Alunos da Orquestra Jovem e Escola AACAMUS, juntamente com professores de música e artistas convidados, visitam abrigos em Porto Alegre para levar música e um pouco de alegria e carinho às vítimas das enchentes.
Várias iniciativas estão sendo tomadas para minimizar um pouco a dor e o sofrimento das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, dentre elas as de caráter artístico e cultural.
Em Porto Alegre, por sugestão da cantora lírica e diretora artística da Casa da Música, Angela Diel, o Projeto Orquestra Jovem Casa da Música também resolveu aderir à causa.
Desta forma, desde 21 de maio, os alunos e professores deste projeto participam do Circuito de Música nos Abrigos, visitando vários abrigos da capital que acolhem as pessoas afetadas de forma mais direta pela maior catástrofe climática de nosso Estado.
Apoiados pela Associação Amigos Casa da Música (AACAMUS), eles vêm levando um pouco de música, alegria e distração aos que nesse momento moram nesses locais temporários, compreendendo que a arte também pode ser uma ferramenta importante para amenizar um pouco que seja a angústia de quem está fora de suas casas, muitas vezes sem saber quando poderá retornar ao lar.
Os primeiros abrigos visitados foram na Vila Nova, Vila Jardim, Vila Ipiranga e Passo d’Areia, e mais locais receberão a visita do Circuito de Música nos Abrigos nos próximos dias.
Para as pessoas que fazem parte ou coordenam algum abrigo em Porto Alegre e quiserem solicitar a visita, podem fazê-lo através do Instagram: @casadamusicapoa.
As visitas são um trabalho voluntário e gratuito.
Correio do Povo