Circuito de Música nos Abrigos visita espaços para levar um pouco de distração e alegria aos desalojados.

Casa da Música realiza Circuito de Música nos Abrigos | Foto: Casa da Música / Divulgação

Grupo leva música aos abrigos.

Alunos da Orquestra Jovem e Escola AACAMUS, juntamente com professores de música e artistas convidados, visitam abrigos em Porto Alegre para levar música e um pouco de alegria e carinho às vítimas das enchentes.

Várias iniciativas estão sendo tomadas para minimizar um pouco a dor e o sofrimento das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, dentre elas as de caráter artístico e cultural.

Em Porto Alegre, por sugestão da cantora lírica e diretora artística da Casa da Música, Angela Diel, o Projeto Orquestra Jovem Casa da Música também resolveu aderir à causa.

Desta forma, desde 21 de maio, os alunos e professores deste projeto participam do Circuito de Música nos Abrigos, visitando vários abrigos da capital que acolhem as pessoas afetadas de forma mais direta pela maior catástrofe climática de nosso Estado.

Apoiados pela Associação Amigos Casa da Música (AACAMUS), eles vêm levando um pouco de música, alegria e distração aos que nesse momento moram nesses locais temporários, compreendendo que a arte também pode ser uma ferramenta importante para amenizar um pouco que seja a angústia de quem está fora de suas casas, muitas vezes sem saber quando poderá retornar ao lar.

Os primeiros abrigos visitados foram na Vila Nova, Vila Jardim, Vila Ipiranga e Passo d’Areia, e mais locais receberão a visita do Circuito de Música nos Abrigos nos próximos dias.

Para as pessoas que fazem parte ou coordenam algum abrigo em Porto Alegre e quiserem solicitar a visita, podem fazê-lo através do Instagram: @casadamusicapoa.

As visitas são um trabalho voluntário e gratuito.

 

Correio do Povo

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas