Na manhã deste sábado (4), o Hospital São Vicente de Paulo enfrentou dificuldades causadas por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica.
O problema teve início ainda na sexta-feira (3), quando uma queda de luz fez com que o gerador da instituição assumisse o funcionamento das instalações.
No entanto, após horas de operação contínua, o equipamento apresentou falhas, agravando a situação.
Dezenas de pessoas que estavam no hospital entraram em contato com a redação da Rádio Jovem Pan para relatar o problema e expressar preocupação com a continuidade dos atendimentos médicos e a segurança dos pacientes internados.
Segundo relatos, havia temor de interrupções em equipamentos essenciais, como respiradores e monitores.
Conforme informações obtidas junto aos servidores do hospital, desde as primeiras horas da manhã, equipes técnicas trabalhavam para solucionar o problema no gerador.
O esforço envolveu uma rápida mobilização de técnicos especializados, que realizaram ajustes e manutenção emergencial no equipamento.
Após horas de trabalho intenso, o fornecimento de energia foi normalizado por volta das 9h da manhã. A direção do hospital afirmou que todos os procedimentos críticos foram monitorados durante o período, buscando minimizar riscos aos pacientes.
A falha no equipamento, segundo a direção, foi pontual e será analisada para evitar novas ocorrências.
Lucas Filho