Foi confirmada agora à tarde a morte do menino Bernardo. Seu irmão gêmeo também não sobreviveu ao acidente.
Poucas horas separam as mortes de irmãos gêmeos após um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira, dia 12, na RS-446, em São Vendelino.
Vicente Oliveira dos Santos, de 6 anos, faleceu em um hospital de Bento Gonçalves na madrugada desta quinta-feira, dia 13 de março.
Seu irmão, Bernardo Oliveira dos Santos, estava internado em um hospital de Caxias do Sul e teve morte confirmada pela prefeitura de Parobé na tarde desta quinta.
O pai havia levado os gêmeos de casa, em Parobé. A mãe das crianças registrou o desaparecimento na Polícia Civil.
O motorista, Jardel Oliveira dos Santos, de 37 anos, morreu no local do acidente.
O menino Bernardo Oliveira dos Santos, de 6 anos, vítima de acidente possivelmente causado pelo próprio pai, faleceu no início da tarde no Hospital Geral, de Caxias do Sul, onde estava internado.
Ele e o irmão Vicente, que veio a óbito ainda de manhã, estavam no carro dirigido pelo pai, Jardel Santos, que faleceu no momento da colisão contra um caminhão, ontem à noite, na ERS 446, em São Vendelino.
O caso teve início ainda na manhã de ontem, quando houve um incêndio na casa de Jardel, no bairro Paraíso. Segundo informações obtidas pela Polícia, ele saiu do local em uma caminhonete e seguiu pela ERS 239 em direção ao Vale do Sinos, passando depois por uma rodovia de acesso à Serra.
A mãe dos meninos e ex-esposa de Jardel começou a procurar as crianças após saber do incêndio. Ela chegou a ir na escola onde os meninos estudavam e soube que eles não haviam aparecido no local.
O desaparecimento das crianças começou a ser solucionado na noite de quarta feira, quando familiares receberam a informação do acidente ocorrido na região serrana.
A colisão frontal entre o veículo dirigido por Jardel e um caminhão Scania causou a morte dele na hora, enquanto as duas crianças sofreram ferimentos graves.
Os gêmeos Vicente e Bernardo foram levados para dois hospitais, mas acabaram não sobrevivendo. A mãe deles também acabou passando mal e foi internada em Hospital de Caxias do Sul.
A Prefeitura de Parobé divulgou nota de pesar (confira abaixo) e decretou três dias de luto oficial pela morte das crianças, que eram alunas da escola Idalino Pedro da Silva.
O motorista do caminhão, um homem de 36 anos, relatou aos policiais que o carro trafegava no sentido Serra-capital, quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra o seu veículo.

NOTA DE PESAR
“A Prefeitura de Parobé, na pessoa do prefeito Gilberto Gomes e da secretária de Educação Fabrícia Bonemberger, manifesta profundo pesar pelo trágico falecimento do pequeno Bernardo Oliveira dos Santos, de apenas 6 anos, estudante da EMEF Idalino Pedro da Silva.
Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, colegas e toda a comunidade escolar, que enfrentam essa perda irreparável. Que Deus conforte o coração de todos e traga forças para superar essa despedida tão difícil.
Com pesar, também lembramos de seu irmão, Vicente, que nos deixou mais cedo.
Que ambos sejam acolhidos com amor e paz, e que sua família encontre forças para enfrentar essa dor imensurável.
Em respeito à memória dos irmãos Bernardo e Vicente, o prefeito Gilberto Gomes decretou luto oficial de três dias no município.”
radiotaquara.com.br