Com o verão prestes a começar, as prefeituras do Litoral Norte do Rio Grande do Sul correm para finalizar os últimos ajustes antes da chegada dos veranistas e turistas na temporada 2024/2025.
Muitas, inclusive, ainda estão com obras em andamento.
Em Capão da Canoa, o destaque é a duplicação da Avenida Paraguassu, que segue em andamento em alguns trechos e está praticamente finalizada em outros, além da conclusão de sua revitalização em Capão Novo.
Em Tramandaí, o município aguarda os veranistas com duas novas praças e um monumento à Bíblia.
Em Xangri-Lá, as novidades na cidade incluem a pavimentação de um novo trecho da Avenida Beira-Mar e de vias da cidade; a duplicação da Paraguassu continua.
Em Imbé, há novas ciclovias, mais ruas asfaltadas e conclusão da duplicação da Paraguassu nos próximos dias.
Mais ao sul, Cidreira prepara melhorias nos calçadões à beira-mar para receber os visitantes, que contribuem para triplicar a população do município.
Em Balneário Pinhal, o acesso à praia principal está em obras, mas Magistério ganhou uma orla nova.
Em Torres, a principal obra prevista é a conclusão da Orla Gastronômica às margens do Rio Mampituba. O Parque da Guarita, principal atrativo turístico, e o Morro do Farol também receberam atenção especial.
Em Arroio do Sal, há nova iluminação em LED em quatro pontos de acesso à faixa de areia, revitalização de passarelas e revitalização do último trecho da Avenida Interpraias, no Balneário Camboim.
gauchazh.clicrbs.com.br