Vista da ponte Francis Scott Key, que desabou após a colisão de um navio de carga, em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, em 26 de março de 2024.

Crédito: Celal Gunes/Anadolu via Getty Images
Vista da ponte Francis Scott Key, que desabou após a colisão de um navio de carga, em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, em 26 de março de 2024. Crédito: Celal Gunes/Anadolu via Getty Images

Vídeo: Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas

Navio colide com ponte e estrutura desaba nos EUA; duas pessoas foram resgatadas.

INFORME PUBLICITÁRIO


Fortes Imóveis Vende chácara com lagoa em Osório

Departamento de incêndios da cidade americana de Baltimore procura vítimas que estariam no rio após impacto da embarcação.

A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, cidade nos EUA, desabou na manhã desta terça-feira (26) após ser atingida por um grande navio, de acordo com vídeo obtido pela CNN.

Todo o tráfego está sendo desviado, disse a Autoridade de Transporte de Maryland (MTA), e não está claro se alguém ficou ferido.

INFORME PUBLICITÁRIO


 

 


 

Equipes de resgate estão procurando pessoas no rio Patapsco depois que vários veículos caíram na água.

O secretário de Transportes de Maryland, Paul Wiedefeld, disse que oito pessoas estavam na Key Bridge no momento do seu colapso.

Falando a repórteres em entrevista coletiva, Wiedefeld disse que duas dessas pessoas foram encontradas – uma está no hospital, a outra está bem e a busca pelas outras seis continua.

GettyImages 2114618039 2
Vista da ponte Francis Scott Key, que desabou após a colisão de um navio de carga, em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, em 26 de março de 2024. Crédito: Rob Carr/Getty Images
GettyImages 2114611639
Vista da ponte Francis Scott Key, que desabou após a colisão de um navio de carga, em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, em 26 de março de 2024. Crédito: Win McNamee/Getty Images
GettyImages 2114464481
Vista da ponte Francis Scott Key, que desabou após a colisão de um navio de carga, em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, em 26 de março de 2024. Crédito: Rob Carr/Getty Images
GettyImages 2114464475
Vista da ponte Francis Scott Key, que desabou após a colisão de um navio de carga, em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, em 26 de março de 2024. Crédito: Rob Carr/Getty Images
GettyImages 2107842352
Vista da ponte Francis Scott Key, que desabou após a colisão de um navio de carga, em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, em 26 de março de 2024. Crédito: Celal Gunes/Anadolu via Getty Images

O chefe do Departamento de Bombeiros de Baltimore, James Wallace, disse que as duas pessoas resgatadas foram retiradas da água na manhã desta terça-feira (26), uma sem ferimentos e outra que foi transferida para o hospital em estado grave.

“Ainda estamos em uma postura ativa de busca e resgate neste momento”, disse Wallace.

Wallace acrescentou que a tripulação permanece a bordo do navio e está se comunicando com a Guarda Costeira dos EUA. Ele acrescentou que os serviços de emergência estão olhando os relatórios de que havia trabalhadores na ponte no momento do incidente.

O prefeito de Baltimore, Brandon Scott, também descreveu o incidente como uma “tragédia impensável” e ofereceu suas orações por todos os afetados, bem como seus agradecimentos aos socorristas.

 

Baixa temperatura

Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros da cidade de Baltimore, disse à CNN que eles estão trabalhando com a Guarda Costeira dos EUA e uma equipe de mergulhadores está no rio para operações de busca e resgate, com temperaturas ao redor do porto em torno de -1ºC.

ponte Francis Scott Key
A ponte Francis Scott Key, em Baltimore, que desabou depois de ser atingida por um grande navio / StreamTimeLive

O âncora da CNN, Derek Van Dam, especialista em meteorologia, explicou que existe uma janela de uma a três horas em que o corpo poderia suportar temperaturas tão frias. Ele acrescentou que os mergulhadores imediatamente entraram na água para iniciar a operação de busca e resgate.

 

Veículos na água

O Corpo de Bombeiros informou que foram detectados veículos submersos na água.

“Nosso sonar detectou a presença de veículos submersos na água”, disse o chefe dos bombeiros, James Wallace. Mas ele não soube precisar o número.

Wallace afirmou que os serviços de emergência estão usando sonar, drones e tecnologia infravermelha como parte da busca por pessoas e veículos que podem ter caído da Ponte Key no rio Patapsco.

O vídeo da colisão mostra um grande barco indo diretamente em direção a uma das colunas de suporte da ponte antes da colisão, fazendo com que um enorme trecho da ponte caísse na água abaixo em poucos segundos.

O impacto provocou imediatamente o colapso de partes adjacentes da ponte.

O acidente lançou grandes nuvens de fumaça e fogo no ar e parte da ponte pareceu desabar na frente do barco, mostraram imagens de vídeo. A fumaça escura continuou a subir no ar por vários minutos.

A ponte de 2,5 quilômetros e 4 pistas se estende sobre o rio Patapsco e serve como travessia externa do porto de Baltimore e uma ligação essencial da Interstate-695, ou Baltimore Beltway.

2024 03 26T074021Z 1 LOP071526032024RP1 RTRMADP BASEIMAGE 960X540 MARYLAND INCIDENT BRIDGE
Imagem de satélite mostra local do impacto na ponte Francis Scott Key / LSEG via Reuters

 

Os dados de rastreamento de navios do LSEG mostram um navio porta-contêineres com bandeira de Cingapura, o Dali, no local ao longo da Key Bridge onde ocorreu o acidente.

O proprietário registrado do navio é Grace Ocean Pte Ltd e o gerente é Synergy Marine Group, mostram dados do LSEG.

A Synergy disse que emitiria uma declaração sobre o incidente. A Reuters não conseguiu entrar em contato imediatamente com Grace Ocean para comentar.

 

cnnbrasil.com.br

Relacionados

Continue Lendo ...

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Publicidade

Cabana para Locação
na Praia de Atlântida Sul

Gramado e Canela
voz
Logo Serra e Litoral
Osório na Web

@ Portal Serra e Litoral O Resumão de todos Todos os direitos reservados