Socorristas procuram ao menos sete pessoas na água após queda de ponte em Baltimore, nos Estados Unidos

Ponte foi danificada após colisão | Foto: Mandel Ngan / AFP / CP

Os serviços de emergência buscam ao menos sete pessoas após a queda de uma ponte em Baltimore, na costa leste dos Estados Unidos, anunciaram as autoridades em coletiva de imprensa nesta terça-feira.

Uma pessoa foi levada para o hospital em ‘estado muito grave’, informou o chefe de bombeiros de Baltimore, James Wallace, e outra ficou ilesa.

O governador de Maryland declarou estado de emergência por conta do acidente. ‘Declarei estado de emergência aqui em Maryland e trabalhamos com uma equipe interinstitucional para mobilizar rapidamente recursos federais da administração (do presidente Joe) Biden’, publicou o governador Wes Moore na rede social X.

A ponte Francis Scott Key desabou na madrugada desta terça-feira após a colisão de um navio de carga contra um dos pilares, o que provocou a queda de quase 20 pessoas e vários veículos na água, informaram os bombeiros.

“Sabemos que até 20 pessoas podem estar no rio Patapsco neste momento, assim como vários veículos”, disse Kevin Cartwright, do Corpo de Bombeiros de Baltimore, ao canal CNN. “A ponte I-695 Key desabou devido ao choque de um navio”, informou a Autoridade de Transporte do estado de Maryland, mencionando a rodovia que atravessa o local.

 

Correio do Povo

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas