
Massa Polar que trará frio extremo ao Sul do Brasil já provoca Neve na Argentina
A poderosa massa de ar polar que avança pelo Cone Sul já começou a provocar impactos severos no centro da Argentina.
Durante a madrugada, a província de Córdoba registrou a queda de neve com acúmulos significativos, especialmente nas áreas mais elevadas da região.
O fenômeno ocorreu devido à combinação perfeita entre a presença de um ar extremamente frio e a alta umidade disponível na atmosfera local.
Esse mesmo sistema meteorológico avança agora em direção ao Sul do Brasil.
Nos próximos dias, a intensa onda de frio promete provocar uma queda drástica nas temperaturas, além de favorecer a ocorrência de geadas fortes e marcas térmicas extremas em diversas cidades da região.
Os moradores devem ficar atentos aos alertas de frio intenso que acompanham o deslocamento desta massa polar.
Texto: Portal Soledade News
Imagens: Grupo de notícias/créditos ao autor.
![]()
![]()
Fonte: Portal Soledade News