VEREADORES DEVEM REPROVAR VALOR PARA DESAPROPRIAÇÃO DO HOSPITAL DE OSÓRIO

O vereador Vagner Gonçalves do PDT, conversou com a Jovem Pan sobre a difícil decisão do legislativo osoriense, de aprovar o pedido de empréstimo feito pelo município para desapropriar o Hospital São Vicente de Paulo.

Na última terça-feira (19), os vereadores Miguel Calderon (PP), Luis Carlos Coelhão (PDT), Vagner Gonçalves (PDT) e Ed Moraes (MDB), estiveram no Hospital para debater sobre a desapropriação e atual situação financeira com as interventoras.

O motivo do encontro é justamente para ter o máximo de informações, uma vez que cabe ao legislativo aprovar o empréstimo para desapropriar o Hospital.

Entretanto, conforme comentou o vereador Vagner Gonçalves, a tendência é de que o valor apresentado pelo município de 17 milhões seja rejeitado, por entender ser bem abaixo do que consideram justo para pagamento de dívidas do Hospital. Outro ponto apontado pelo vereador é a possibilidade da Associação São Vicente ingressar na justiça, o que pode gerar uma dívida para o município no futuro.

Na opinião de Vagner Gonçalves esse tema deveria ser melhor discutido, inclusive com a comunidade, e que até uma decisão sobre o futuro do Hospital de Osório, o estado permaneça com a intervenção.

Entre os empecilhos para a decisão do legislativo está está o prazo legal em ano eleitoral para aprovação do empréstimo, e como o estado analisaria um valor maior para desapropriação.

O governo concorda em pagar os juros do empréstimo.

– Uma coisa é pagar juros de 17 milhões, outra coisa é um valor maior. Disse o vereador.

434186831_7065129266918740_7143522334811514696_n VEREADORES DEVEM REPROVAR VALOR PARA DESAPROPRIAÇÃO DO HOSPITAL DE OSÓRIO

 

Lucas Filho

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas