Tempo instável no Litoral Norte

Apesar do tempo instável em Tramandaí, a bandeira é amarela nesta manhã de quarta-feira | Foto: Daniel Moreno/Especial/CP

Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros vai receber dicas de pilotagem, manutenção e cuidados com os quadriciclos que farão parte da Operação Verão.

O dia amanheceu instável no Litoral Norte, nesta quarta-feira.

No início da manhã a bandeira vermelha se fazia presente, mas no decorrer das horas o mar começou a mudar e a bandeira amarela tomou o seu lugar, em várias praias.

Na tarde de hoje, em Tramandaí, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul receberá os 20 quadriciclos adquiridos pelo governo do Estado.

Durante a entrega os guarda-vidas receberão dicas de pilotagem, manutenção e cuidados com os aparelhos que deverão estar nas praias gaúchas na próxima semana.

Os quadriciclos ajudarão no patrulhamento das áreas mais afastadas e na segurança nos locais que não estão cobertas por guaritas.

“Têm áreas que as guaritas são mais afastadas, podem chegar a centenas de metros ou até quilômetros de distância de uma guarita para outra, até pela menor densidade populacional. Com esse equipamento, a gente vai conseguir fazer o patrulhamento e aumentar a segurança das áreas que não estão cobertas por guaritas”, explicou o coordenador operacional da Operação Verão, major Daniel Moreno.

WhatsApp-Image-2024-01-03-at-09-48-43 Tempo instável no Litoral Norte
Corpo de Bombeiros Militar do RS vai receber 20 quadriciclos que ajudarão no patrulhamento das praias | Foto: Daniel Moreno/Especial/CP

 

Correio do Povo

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir