Um biólogo voluntário foi designado para acompanhar de perto o deslocamento do jacaré.
Devido as recentes chuvas em Porto Alegre, foi avistado no bairro Menino de Deus, um jacaré pelas ruas alagadas.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) confirmou a presença do réptil após diversos relatos em redes sociais.
Um biólogo voluntário foi designado para acompanhar de perto o deslocamento do jacaré, que é descrito como sendo de pequeno porte.
Segundo a equipe de fauna silvestre da secretaria, a recomendação para a população local é manter distância do animal.
A equipe esclarece ainda que, apesar de não ser considerado agressivo, o jacaré pode reagir se provocado ou se sentir ameaçado.
Autoridades ambientais continuam monitorando a situação e estudam a melhor maneira de garantir tanto a segurança da comunidade quanto a do animal.
Moradores são aconselhados a evitar a área alagada onde o jacaré foi visto
NOTA OFICIAL SMAMUS
A equipe de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) confirma o avistamento de um jacaré de pequeno porte na região alagada do Menino Deus, na manhã desta terça-feira (7). Um biólogo voluntário já está na região, monitorando os deslocamentos do animal.
A Smamus destaca que a água é o habitat natural do jacaré, assim como de cágados e outras espécies.
A orientação é manter distância do animal. Ele não é agressivo e apenas ataca se for para se defender. Assim como nós, humanos, os animais também estão enfrentando situações estressantes neste momento, portanto, evite a aproximação e não agrida a nossa fauna.
jornalrazao.com