Cem agentes chegarão ao Estado nesta quarta-feira e outros 300 nos próximos dias.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou nesta terça-feira (7) que o estado receberá um reforço significativo de agentes da Força Nacional para auxiliar nas questões de segurança.
Através de uma mensagem na rede social X, Leite detalhou que o primeiro grupo de 100 homens chegará já na quarta-feira (8), seguido por um contingente adicional de 300 agentes nos dias subsequentes.
“A partir de amanhã começa a chegada desse importante apoio, inicialmente com cem homens e, em seguida, com mais 300”, afirmou o governador, expressando sua gratidão ao Ministério da Justiça pelo suporte recebido.
A mobilização ocorre em um momento crítico para o estado, que enfrenta as consequências devastadoras de fortes chuvas. Essas intempéries afetaram 397 dos 497 municípios gaúchos, resultando em várias mortes, além de problemas generalizados no fornecimento de água tratada e energia elétrica.
Atualmente, a Força Nacional já tem 117 agentes atuando no Rio Grande do Sul, e o aumento no efetivo visa fortalecer a capacidade de resposta do estado.
jornalrazao.com