Força Nacional reforça segurança no RS a partir desta Quarta – feira

Foto: Marcelo Camargo

Cem agentes chegarão ao Estado nesta quarta-feira e outros 300 nos próximos dias.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou nesta terça-feira (7) que o estado receberá um reforço significativo de agentes da Força Nacional para auxiliar nas questões de segurança.

Através de uma mensagem na rede social X, Leite detalhou que o primeiro grupo de 100 homens chegará já na quarta-feira (8), seguido por um contingente adicional de 300 agentes nos dias subsequentes.

“A partir de amanhã começa a chegada desse importante apoio, inicialmente com cem homens e, em seguida, com mais 300”, afirmou o governador, expressando sua gratidão ao Ministério da Justiça pelo suporte recebido.

A mobilização ocorre em um momento crítico para o estado, que enfrenta as consequências devastadoras de fortes chuvas. Essas intempéries afetaram 397 dos 497 municípios gaúchos, resultando em várias mortes, além de problemas generalizados no fornecimento de água tratada e energia elétrica.

Atualmente, a Força Nacional já tem 117 agentes atuando no Rio Grande do Sul, e o aumento no efetivo visa fortalecer a capacidade de resposta do estado.

 

jornalrazao.com

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas