Durante entrevista à Jovem Pan na manhã desta quarta-feira (8), o Secretário de Assistência Social e Habitação de Osório, Eduardo Scaini, comentou o árduo trabalho desde a última quarta-feira (1), quando a chuva que atingiu o estado, danificou casas, especialmente na comunidade de Vila Verde em Atlântida Sul.
O Secretário destacou o empenho da comunidade local, que justamente com a defesa civil do município, atenderam os mais necessitados.
Scaini buscou esclarecer o mal entendido, sobre ônibus com pessoas de outras cidades, que estariam em direção à Osório.
O secretário explicou que houve um contato do município se colocando à disposição, mas com a dependência de diversos fatores como: acessos, liberação da Defesa civil do estado, e o interesse das pessoas em vir para a cidade.
Durante a entrevista o Secretário falou também sobre o comentário de que o município teria tentado fechar o ginásio de Atlântida Sul, onde voluntários estão recebendo doações e pessoas em busca de abrigo.
Eduardo Scaini disse que não aconteceu isso, e que o Poder Público Municipal busca somente organizar os trabalhos, com responsabilidade de deveres legais.
– Tem que tomar cuidado, porque são pessoas. O município pode ir até um ponto. Por mais que tenha pessoas dispostas a ajudar, mas tem que ser de forma organizada. Não é só abrir as portas. Disse Scaini
O Secretário comentou que também está sendo feita a organização de doações para distribuir às pessoas que se apresentam como desabrigados, de uma forma menos burocrática.
Uma forma de ter maior segurança de que realmente estas doações sejam entregues para quem realmente necessite.
jplitoral.com.br