RS, 18 toneladas de itens essenciais

RS, 18 toneladas de itens essenciais
RS, 18 toneladas de itens essenciais

RS, 18 toneladas de itens essenciais

Doações chegaram nesta em Canoas, graças a parceria da empresa com a ONG Visão Mundial e Força Aérea Brasileira

Parceria ONG Visão Mundial e Embraer leva mais 18 toneladas de itens essenciais para famílias do Rio Grande do Sul

A cada dia que passa, a situação no Rio Grande do Sul só se agrava. Segundo o boletim da Defesa Civil, atualizado no dia 16 de maio, o Estado bateu a marca de 104 desaparecidos, 806 feridos e 151 mortes notificadas. Cerca de 77.199 pessoas em abrigos, 538.164 desalojados e 2.281.774 afetados. Em resposta a tragédia, a ONG Visão Mundial, que atua no Brasil há 48 anos e está presente em cerca de 100 países, junto ao Instituto Embraer, mantido pela Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, tem fortalecido a corrente do bem para apoiar às famílias impactadas pelas enchentes. Nesta manhã foram transportadas mais 18 toneladas de itens essenciais como alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal.

A ação conjunta ocorre desde a semana passada em parceria também com a Força Aérea Brasileira. O transporte tem sido realizado por via aérea e terrestre. A expectativa é que a colaboração permita trabalhar uma logística multimodal para que o Rio Grande do Sul receba alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal, entre outros arrecadados pelas três instituições.

A equipe da Visão Mundial esteve nesta manhã na Base Aérea de Canoas para apoiar com o desembarque e entrega das doações à população afetada. “Essa é uma das maiores tragédias do Rio Grande do Sul e iremos fazer o possível e impossível para garantir que as crianças e suas famílias tenham o que mais precisam neste momento”, comenta Thiago Crucciti, Diretor Nacional da ONG Visão Mundial.

Desde o ocorrido, a ONG está mobilizando recursos para disponibilizar 15 mil kits de ternura para alcançar mais de 200 mil crianças do local.

O governo do Rio Grande do Sul afirmou que 1.057 escolas foram afetadas nos 248 municípios, onde 378.649 estudantes foram impactados. Além disso, 88 escolas estão servindo de abrigo. Por isso, além dos itens essenciais, os Kits de Ternura, especialmente para crianças e adolescentes, contém jogos pedagógicos, caderno para colorir, giz de cera, massa de modelar e outros materiais que permitem que a criança tenha momentos de descontração, diminuindo os efeitos traumáticos da tragédia. “O propósito do kit é trazer um momento lúdico para as crianças e adolescentes que foram impactados, criando um ambiente seguro e acolhedor para os pequenos”, conclui Crucciti. Além disso, a organização também está apresentando espaços de acolhimento para crianças e adolescentes afetados, prestando apoio e segurança.

A Visão Mundial está recebendo doações do setor privado por meio do e-mail parcerias@wvi.org e de pessoas físicas via pix: sos@visaomundial.org.

 

Sobre a Visão Mundial

A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária cristã dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. A Visão Mundial serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero. A organização está no Brasil desde 1975 atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidade. Para mais informações: http://www.visaomundial.org.br/.

 

Sobre o Instituto Embraer

Criado em 2001, o Instituto nasceu com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados principalmente a educação. Além de manter os dois colégios de Ensino Médio em período integral nas cidades de São José dos Campos e Botucatu, interior de São Paulo, o Instituto investe recursos financeiros e humanos em projetos que impactam positivamente a sociedade.

 

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Carol Montuori

 

 

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas