“Protejam-se e não fiquem em áreas de risco”, diz o governador Eduardo Leite à População Gaúcha

Leite também lamentou a morte de um homem em Cachoeirinha Foto: Reprodução de vídeo

Após as fortes chuvas e vendavais que castigaram o Rio Grande do Sul na noite de terça-feira (16) e em razão da possibilidade de novos temporais no Estado, o governador Eduardo Leite pediu à população para que se proteja e não fique em áreas de risco.

“Estamos atentos às tempestades em andamento e reforçamos o alerta à população: protejam-se e não fiquem em áreas de risco. Sigam as orientações da Defesa Civil. Os órgãos de resposta do governo estão mobilizados para atender as ocorrências desta noite”, afirmou Leite na manhã desta quarta-feira (17).

“É importante ressaltar que ainda estamos em situação de alerta para temporais na Região Metropolitana, Vale do Caí, Campos de Cima da Serra e Litoral. Existe a possibilidade de, no final desta quarta-feira, termos uma repetição dos episódios da noite passada nessa região. Registramos estragos em 25 cidades até o momento. Os principais danos são quedas de árvores, postes e interrupção de vias. Foram mais de 500 chamados ao Corpo de Bombeiros, que está mobilizado para atender a todos”, disse o governador.

Leite também lamentou a morte de um homem em Cachoeirinha. “Começamos o dia com o rescaldo dos estragos provocados pelos temporais da noite passada. Infelizmente, uma pessoa perdeu a vida durante esse episódio, em Cachoeirinha. Nossa solidariedade aos familiares e amigos da vítima”, declarou.

osul.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir