Temporal: Homem morre atingido por estrutura metálica em Cachoeirinha

Outras dez pessoas ficaram feridas em decorrência do temporal e vias estão bloqueadas | Foto: Vanderlei Marcos / Defesa Civil Cachoeirinha / Especial CP

Caso aconteceu por volta das 23h de terça-feira no bairro Parque da Matriz.

A chuva forte, acompanhada de rajadas de ventos, que atingiu as cidades da Região Metropolitana no fim da noite terça-feira, causou uma série de transtornos e provocou uma morte em Cachoeirinha.

Segundo informações da Prefeitura, um homem (ainda sem identificação) foi atingido pela marquise, de estrutura metálica, de um mercado que se desprendeu com a força dos ventos.

Não houve tempo para socorro e o homem acabou morrendo no local.

A ocorrência aconteceu por volta das 23 horas no bairro Parque da Matriz.

A cidade ainda contabiliza diversos pontos de alagamento, inundações, quedas de postes, destelhamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Outras dez pessoas ficaram feridas em decorrência do temporal e levadas para atendimento na UPA.

As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão nas ruas atuando no socorro à população, no restabelecimento dos serviços essenciais e contabilizando desabrigados.

Pelo menos 600 residências foram danificadas, 60 carros foram atingidos, dezenas de placas de trânsito e publicidade foram arrancadas com a força dos ventos.

Mais de 100 postes caídos e cerca de 200 árvores arrancadas do solo.

Entre as vias bloqueadas, o destaque vai para a Avenida das Indústrias que está completamente isolada e interditada devido à queda de árvores que estão obstruindo o trânsito de veículos.

 

Correio do Povo

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir