Agentes da Força Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos do Ministério Público realizou ação nesta quinta-feira, 14 de agosto, em Imbé.
Acompanhados de profissionais da Vigilância Sanitária do município, a Força Tarefa apreendeu 1,3 tonelada de alimentos impróprios para o consumo e interditou parcialmente um estabelecimento comercial, sendo que dois estabelecimentos foram vistoriados.
Em um dos estabelecimentos, foram apreendidos 933 kg de alimentos sendo que o Ministério Público interditou a padaria e o açougue e a Vigilância Sanitária de Imbé interditou o restante do comércio.
No outro mercado houve a apreensão de 440 kg de alimentos impróprios.
Diversos tipos de alimentos foram apreendidos como carnes, embutidos, erva-mate, polvilho, bolachas, congelados, entre outros.
Muitos deles com validade vencida ou acondicionados de maneira imprópria e falta de higiene.
A ação foi coordenada pelo promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho com participação da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária de Imbé e os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte através da empresa de coleta de lixo.
jplitoral.com.br