Prefeito de Maquiné alerta para possibilidade de chuvas volumosas nos próximos dias

O prefeito de Maquiné e presidente da Associação dos Municípios do litoral Norte-Amlinorte, João Marcos Bassani dos Santos, utilizou as redes sociais na tarde desta quinta-feira,9 de maio, para alertar a população acerca da possibilidade de chuvas intensas nos próximos três dias.

“ Estamos bastante preocupados com o pode vir a acontecer, por isto toda a equipe está trabalhando no sentido de minimizar todos danos. Não podemos errar pois a previsão é de volumes altos de chuvas e isto pode ocasionar a subida dos rios. Fiquem atentos aos nossos alertas e saiam de casa quando forem avisados. Temos abrigos prontos para receber à todos com cobertores, colchões e alimentos.” Disse o prefeito.

Os lugares de acolhimentos estão sendo alterados e o novo local será o Centro Municipal de Acolhimento no pavilhão de esportes, no Mundo Novo na Escola Santos Dumont e na Barra do Ouro no salão paroquial.

“As pessoas que necessitam de atendimentos e tratamentos como hemodiálise não fiquem em locais que alagam facilmente. Na última chuva tivemos dificuldades em atender, principalmente na Barra do Ouro.” Disse o prefeito.

Conforme o responsável pela Defesa Civil de Maquiné, Edegar Richard Monteiro Alves estão sendo verificados todos os modelos de previsão. “ A expectativa é de 180 mm de chuva nos próximos três dias e como estamos com o rio e lagoas cheias é grande a possibilidade de transbordamento. É quase 100% de certeza que termos problemas nas estradas em diversos locais como Garapiá, Barra do Ouro, Forqueta, Encantada, Sanga Seca e outros e faço um apelo para que as pessoas tenham compaixão, pois é hora de todos se ajudarem.” Disse.

Richard apresentou os modelos meteorológicos indicando chuvas intensas, principalmente de sábado para domingo. “A probabilidade de que venha muita chuva é grande e não vamos contar com a ajuda do estado que está em outra frente e até mesmo nossos bombeiros estão na capital. Temos um plano estruturado para enfrentar esta situação que pode acontecer” Disse.

O secretário de Desenvolvimento Luciano Almeida salientou que a prefeitura estará realizando, em breve, novo cadastramento para atendimento aos agricultores e enfatizou que a prefeitura terá veículos para a retirada das pessoas e para emergências. “ Quem deseja fazer doações deve procurar o Salão Clube da Sorte e o centro de acolhimento.” Disse Almeida.

 

JPN

 

jplitoral.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas