Segundo moradores, possível atuação do vento nordestão pode mudar a cor da água nos próximos dias.
O primeiro domingo de 2025 iniciou com sol e muitas nuvens em Xangri-Lá, e mais uma vez com mar limpo, algo que tem sido uma constante há diversos dias no Litoral Norte.
Nas proximidades da guarita 92, próxima a áreas de pesca e surf, havia relativamente poucos banhistas.
A maré estava alta, inclusive ultrapassando a estrutura do Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), e o mar estava sinalizado pelos guarda-vidas com bandeira amarela.
As ondas estavam agitadas e havia ainda uma bandeira de cor roxa, indicando infestação por águas-vivas no local.
Segundo moradores, é o vento nordestão passando a atuar, o que pode indicar mudança na cor da água para os próximos dias. “Daqui a uns dois, três dias, o mar poderá já estar marrom. Então, acredito que quem ainda pode aproveitar, que aproveite”, disse o aposentado Sidnei da Silva ao lado da esposa, também aposentada, Rosane Macedo. Ambos vivem em Xangri-Lá há alguns anos, depois de se mudarem de Cachoeirinha, na região metropolitana.
Já o motorista de aplicativo Cristiano Campos estava com a esposa, a assistente de laboratório Cristina Ferreira Jacob, e a filha do casal, Alice, 3 anos, todos aproveitando a beira-mar. “A água está ótima hoje, bem quentinha. Viemos morar para cá por causa da qualidade de vida”, disse ele. A família é natural de Canoas, também na região metropolitana.
Correio do Povo