Por que o gaúcho Matteus fez só 0,82% dos votos e dispara como queridinho no “BBB 24”

Matteus é natural de Alegrete, na fronteira oeste do Estado, e tem conquistado fãs por todo o Brasil. @bahmatteus / Instagram / Reprodução

Alegretense disputou o paredão com Deniziane, que acabou eliminada, e Fernanda.

O Rio Grande do Sul está em festa. Na noite de terça-feira (21), o gaúcho Matteus Amaral enfrentou o primeiro paredão no BBB 24. Na disputa com Deniziane e Fernanda, o alegretense levou a melhor: não só garantiu a permanência na casa, como recebeu apenas 0,82% dos votos — uma das porcentagens mais baixas já registradas no programa.

Matteus chorou com a saída de Deniziane, com quem chegou a viver um romance na casa, mas o resultado do paredão indica que ele deve ter muitos motivos para sorrir daqui para frente. O gaúcho vem se consolidando como um dos participantes favoritos pelo público, dentro e fora do Estado.

É bom Alegrete já começar a pensar na festa, pois Matteus tem chances reais de ir longe no programa. Mas, afinal, que mel o guri tem? GZH elenca pontos que estão contando a favor do gaúcho no BBB 24.

 

Por que Matteus fez só 0,82% dos votos

Coração enorme

A personalidade do gaúcho é o que mais vem chamando atenção entre os espectadores. Matteus é tão coração que às vezes fica até difícil acreditar que seja verdade. Mas o alegretense já deu várias provas de que é realmente desse jeito e não está forçando o personagem do bom moço — como alguns participantes insistem em fazer. É justamente a naturalidade de suas ações que encanta.

Na primeira semana de jogo, ele se sensibilizou com a história de Deniziane, que precisava de um carro para levar o filho à escola, e decidiu abandonar a prova de resistência, deixando a mineira levar a liderança e o automóvel em disputa. A atitude foi elogiada pelo público.

Outro exemplo da bondade do gaúcho ocorreu na noite de segunda-feira (19), quando o sincerão fez com que os emparedados, o líder e o anjo da semana triturassem cartas e fotos das famílias de outros participantes. Matteus não aguentou a “crueldade” da dinâmica, como definiu, e começou a chorar enquanto triturava a carta enviada pelos familiares de Pitel. Na web, internautas brincaram que ele estaria sofrendo mais do que a sister.

O que também vem agradando é a educação e a humildade do gaúcho. Mesmo quando se desentende com alguém, Matteus mantém uma postura respeitosa, sem infringir nenhum limite de civilidade ou se achar melhor do que o oponente. Ele se posiciona, mas faz isso de forma humilde, coerente e educada.

 

Amizade com Davi

A própria amizade com Davi é um exemplo disso. Com senso de justiça aguçado, Matteus não endossou o ódio que estava sendo jogado sobre o brother. Bateu no peito e deixou claro que não iria isolar Davi, pois não tinha nenhum problema com o baiano. E ponto final.

Os dois vêm ficando cada vez mais próximos, o que pode ser muito positivo para o gaúcho, já que Davi é o grande favorito até aqui. Aliás, a proximidade com Matteus foi levada em conta pela torcida do motorista de aplicativo, que engajou na votação pela permanência do gaúcho no paredão. São aliados importantes de se ter aqui fora.

 

Coração partido

Ninguém gosta de sofrer por amor, mas até mesmo o pé na bunda que Matteus levou de Deniziane pode favorecer o jogo dele. O gaúcho estava bastante envolvido com a sister, mas ela achou melhor seguir só na amizade. Matteus ficou bastante abalado com o término, não conteve o choro e, de quebra, despertou a compaixão dos espectadores.

O enredo ainda teve um plus: Deniziane resolveu acabar tudo com o gaúcho justamente quando ele tirou a barba. É claro que o detalhe não passou batido pelo público, que associou uma coisa a outra, aumentando ainda mais a empatia por Matteus. E despertar empatia de quem assiste ao programa, seja lá pelo que for, é sempre um excelente trunfo.

 

Paixão pelo Alegrete

Por fim, o orgulho que Matteus tem das raízes gaúchas também está repercutindo bem. Ele não perde a oportunidade de exaltar o Rio Grande do Sul e Alegrete, sua cidade natal, que acabou virando também apelido no BBB. O mais interessante é que Matteus celebra as coisas de sua terra sem precisar desmerecer nenhuma outra cultura para tal.

Dá gosto de torcer para um gaúcho como Matteus, que veste bombacha e boina, chora cantando História dos Passarinhos, de Gildo de Freitas, e ensina o Canto Alegretense para os colegas de confinamento, mas não deixa de ser conectado com o seu tempo e não sai por aí endossando preconceitos que, infelizmente, ainda circulam entre o regionalismo.

Quando sair do BBB e descobrir o tamanho do orgulho que despertou nos conterrâneos, o gaúcho vai ficar mais feliz que cusco em dia de churrasco. Mas se depender da gente, a saída dele ainda vai demorar uma barbaridade.

 

gauchazh.clicrbs.com.br

VOTE MATTEUS BBB 24!

É a nossa cultura sendo conhecida por todo o Brasil!!

VOTE MATTEUS BBB 24!

Compre Aqui!

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

As Mais Lidas...​

Notícias Relacionadas