Conheça Shupim, o cavalo que levou Matteus às lágrimas no “BBB”

Da raça crioula, uma das mais representativas do Estado, o cavalo tem 10 anos e foi entregue de presente ao Matteus. Matteus Amaral / Arquivo Pessoal

Animal da raça crioula é companheiro de lida do gaúcho há quase 10 anos e emocionou o brother durante o programa.

Não é só Matteus que é de Alegrete e ficou famoso com o Big Brother Brasil deste ano. Shupim, como seu cavalo é chamado, também.

O brother gaúcho, que não perde oportunidade no programa de demonstrar orgulho pelas suas raízes, inclusive do campo, se emocionou no final do mês passado ao ver um vídeo do animal, durante o Almoço do Anjo. Já à tarde, a sua reação era assunto nas redes sociais.

Mas afinal, quem é “Shupim”? Da tela do BBB para o campo da zona rural de Alegrete, a coluna foi atrás de mais informações.

Da raça crioula, uma das mais representativas do Estado, Shupim também chamou a atenção do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), César Hax. Na sua avaliação, essa repercussão “é interessante para a raça”:

— É importante divulgar a cultura equestre para todo o Brasil.

No BBB, o brother já falou também sobre o Freio de Ouro, tradicional competição da raça.

— O cavalo que alia a morfologia, junto com a parte funcional, é o animal mais valorizado — explicou Matteus aos outros confinados sobre a prova.

À coluna, Hax garantiu um lugar reservado para Matteus na prova.

Atualmente com 10 anos, Shupim foi entregue ao brother há sete. Desde o início, teve de ir morar na propriedade do estancieiro Marco D’Napoli, em Alegrete, onde às vezes trabalha como peão.

4944593_91dcb5c762a73ad Conheça Shupim, o cavalo que levou Matteus às lágrimas no "BBB"
Shupim mora na propriedade do estancieiro Marco D’Napoli, em Alegrete, onde o brother trabalha como peão. Matteus Amaral / Arquivo Pessoal

 

— O Matteus é um guri muito humilde. Não teria como criar o cavalo em casa — explica Miguel Senador Ferrari, assessor da família.

Mas é “a paixão da vida dele”, garante a mãe, Luciane Amaral:

— Esse cavalo é um companheiro do Matteus, de trabalho, de vida. Ele é simplesmente apaixonado. Já teve até proposta de compra, mas ele não quis vender de jeito nenhum.

 

Assista ao vídeo de Matteus emocionado ao ver Shupim

 

gauchazh.clicrbs.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas