Perícia aponta risco de desabamento de prédio após explosão na zona Norte de Porto Alegre

Defesa Civil interditou prédio na zona Norte de Porto Alegre | Foto: Maria Eduarda Fortes

Defesa Civil isolou a estrutura no bairro Rubem Berta.

O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar confirmaram que um dos prédios atingido por uma explosão na zona Norte de Porto Alegre corre risco de desabamento.

A Defesa Civil interditou o condomínio, localizado na rua Inocêncio de Oliveira Alves, no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto.

A explosão ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira.

O alerta ocorre após a perícia do IGP, que analisou o impacto causado pelo acidente. Por conta do risco de desabamento, as equipes trabalharam em restrição sonora. Ou seja, não podiam emitir sons durante a perícia para não abalar ainda mais a estrutura do prédio.

A suspeita é que um vazamento de gás tenha causado a explosão, possivelmente por conta de um registro que foi deixado aberto e acabou espalhando gás pelo local. Dois bombeiros sofreram queimaduras de primeiro e segundo grau. Eles foram atendidos no HPS e depois liberados.

Uma moradora sofreu queimaduras no braço e dois condôminos seguem internados na UTI do Hospital Cristo Redentor. Pelo menos mais quatro pessoas foram atingidas por estilhaços de vidro.

Cerca de 200 pessoas moram no condomínio.

O conjunto tem aproximadamente 20 apartamentos. Os moradores que não tem para onde ir estão sendo atendidos pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e vão ser realocados em albergues.

 

Correio do Ponto

 

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir