Está sendo organizada uma passeata em memória de Mauren da Silva, jovem que perdeu a vida em um grave acidente de trânsito na madrugada do último sábado (5), em Osório.
O ato, que tem como objetivo pedir justiça, será realizado neste domingo (13), às 14h, com concentração no local onde ocorreu o acidente.
De acordo com os organizadores — familiares e amigos da vítima —, o grupo partirá da Delegacia de Polícia de Osório, em direção ao ponto do acidente, onde está prevista a realização de uma oração e a soltura de balões brancos, como forma de homenagear Mauren e manifestar o desejo de paz e justiça.
O movimento é aberto a toda a comunidade, independente de vínculos com a vítima.
Os participantes são convidados a levar faixas, cartazes ou balões brancos, reforçando a mensagem de solidariedade e indignação diante das circunstâncias do acidente.
Após o veículo em que Mauren estava capotar, as demais pessoas envolvidas deixaram o local sem prestar socorro.
A atitude revoltou familiares e gerou forte comoção nas redes sociais, intensificando os pedidos por apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.
A expectativa é de que o ato reúna dezenas de pessoas em um protesto pacífico que busca dar voz ao clamor por justiça, respeito e responsabilidade no trânsito.
Lucas Filho