Orla do Guaíba recebe cerca de 40 mil pessoas no Festival Sunset Games

Evento conta com competições de cross training e esportes adaptados para incentivar a prática de atividades físicas

jpg-7-1024x512 Orla do Guaíba recebe cerca de 40 mil pessoas no Festival Sunset Games

Competições de cross training reúnem milhares de atletas com atividades de alta intensidade, combinando movimentos aeróbicos e de força | Foto: Mauro Schaefer

Ao menos 40 mil pessoas devem acompanhar, por dia, entre atletas e público em geral, o Festival na Orla Sunset Games, de acordo com a Perfect Marketing, organizadora do evento, que ainda conta com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre. O festival iniciou na sexta e encerra neste domingo, com competições de cross training e esportes adaptados. O organizador Ronaldo Garcia conta que a ação serve para incentivar a prática de atividades físicas, sendo uma forma de combater o sedentarismo.

“A Orla do Guaíba é um lugar pouco propício para realizar atividades. A nossa ideia com o evento em si é promover ainda mais, para que seja um momento de combate ao sedentarismo. A Organização Mundial da Saúde estima que até 2030 mais de 500 milhões de pessoas terão problemas cardiovasculares devido à inatividade física. E quando as pessoas veem um grupo praticando atividades, elas se sente motivadas a também começar a praticar. A ideia é motivar e mostrar que o esporte e a saúde estão ao alcance de todos”, destacou Garcia.

Entre as modalidades de esporte adaptado disputados no Sunset Games estão o rugby de cadeira de rodas, vôlei sentado e treinamento funcional. Já a competição de cross training envolve exercícios de alta intensidade, combinando movimentos aeróbicos e de força.

jpg-1-3 Orla do Guaíba recebe cerca de 40 mil pessoas no Festival Sunset Games

Competições de cross training chamaram a atenção do público, que se reuniu em volta das quadras do Trecho 3 da Orla (Créditos: Mauro Schaefer)

 

O festival lotou a parte das quadras de grama sintética no Trecho 3 da Orla do Guaíba. Em 2022, o Sunset Games reuniu cerca de 32 mil pessoas. Conforme o organizador, a previsão para 2024 é de aumento na estrutura do evento, com o acréscimo de um palco para atrações musicais, ampliando a parte cultural do festival, e um espaço para fomentar o empreendedorismo, além de agregar mais modalidades esportivas nas competições.

No início da manhã de sábado, o prefeito Sebastião Melo acompanhou a secretária Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia, nas primeiras provas do festival. “Eu acho que nos 250 anos da Capital, a coisa mais marcante foi o reencontro do Guaíba com a cidade, com a revitalização do Trecho 3. Porque isso é uma coisa muito boa. Aqui se acontecem muitas modalidades de esporte. Se faz campeonato de Skate, reúne milhares de pessoas. Agora a mesma coisa. O crossfit é uma modalidade que está do Oiapoque ao Chuí. E a Prefeitura vai seguir apoiando, porque esporte é saúde, é economia, é vida”, citou o prefeito.

Um dos milhares de atletas participantes é o morador de Campo Bom, Lucas Falcão, chamado pelos amigos de sósia de Luis Suárez. Ele participou da competição pela primeira vez, junto com outros dois colegas de crossfit da Box Campo Bom. “É muito bom participar de um evento deste tamanho, desta proporção. A gente participa também pela saúde, para incentivar o pessoal que está do lado de fora, no sofá, a praticar atividade física”, completou.

jpg-2-1 Orla do Guaíba recebe cerca de 40 mil pessoas no Festival Sunset Games

Chamado de sósia de Suárez pelos amigos, Lucas Falcão participou pela primeira vez do Festival Sunset Games, em Porto Alegre (Créditos: Mauro Schaefer)

 

Correio do Povo

 

 

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp