Igrejinha recebe mais de 120 atletas em Competição Nacional de Parapente

É a primeira vez na história que a Copa Brasil Sport deixa o Sudeste e vai ser sediada na região Sul do Brasil

3091c92c-cb86-432e-b8dd-29152cad279c-1140x815-1-1024x732 Igrejinha recebe mais de 120 atletas em Competição Nacional de Parapente

Foto: Guilherme Augusto

Entre os dias 14 e 17 de novembro acontece em Igrejinha a Copa Brasil Sport, um dos mais importantes eventos do calendário nacional. A competição deve reunir mais de 120 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e entre outros estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Mauro Caberlon, mais conhecido como Tytto no meio, é vice-presidente do Clube Serra Grande de Voo Livre (CSGVL), e conta como surgiu a ideia de realizar a copa em Igrejinha.

“Nós queríamos fazer uma etapa grande. Pensamos em um open. Mudamos de ideia. Nos concentramos em fazer acontecer a segunda etapa da copa e começamos a conversar sobre isso aqui”, pontua. “Buscamos a Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), apresentamos a ideia, acertamos essa parte e com o OK da CBVL, começamos a conversar com o pessoal daqui e conseguimos fechar”, relembra Tytto.

A realização da etapa em Igrejinha também será de novidades: é a primeira vez que a competição deixa o Sudeste para acontecer no Sul do Brasil. Além disso, competidores ainda poderão concorrer a um parapente sorteado pela patrocinadora oficial do evento.

 

Aniversário do CSGVL

Em 2023 o CSGVL completa 40 anos de existência. Conforme Tytto, a competição serve também como uma espécie de celebração pelo aniversário, para a qual a comunidade está convidada. “No primeiro dia vamos ter um ponto na praça do Centro.

Queremos abraçar a cidade, trazer a comunidade para participar, já que é um evento de aniversário. Queremos que Igrejinha participe junto, então vamos fazer o QG ali para receber os pilotos com os food trucks.

Na quinta (16), vamos fazer um jantar, quando vai ser comemorado o aniversário do clube e também quando vamos reunir o pessoal da asa delta e do parapente para essa festividade”, comenta o vice-presidente.

 

Mais informações

As provas acontecem no Parque Alto da Pedra, de onde o público pode acompanhar as decolagens, enquanto tem toda a estrutura do parque à disposição.

Os ingressos de acesso ao ponto turístico custam R$ 5,00 por pessoa.

Neste mês ainda ocorre a etapa do Campeonato Gaúcho de Asa Delta, nos dias 11 e 12. Já nos dias 18 e 19, será a vez dos pilotos voarem pelo estadual de Parapente.

 

repercussaoparanhana.com

 

 

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp