Abertura oficial do Papai Noel dos Correios acontece no próximo sábado (11) na Feira do Livro de Porto Alegre

A adoção das cartinhas pode ser feita na agência central das 41 cidades participantes da campanha.

cartinhas-para-o-papai-noel-dos-correios-ja-estao-disponiveis-em-goias-1024x768-1 Abertura oficial do Papai Noel dos Correios acontece no próximo sábado (11) na Feira do Livro de Porto Alegre

Foto: Divulgação

Uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil começa esta semana.

O evento, que marca a abertura oficial do Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul, acontece no próximo sábado (11), às 14h, no Espaço Petrobras Carlos Urbim, dentro da programação da 69ª Feira do Livro de Porto Alegre.

A cerimônia vai contar com a tradicional figura do Papai Noel, apresentação do Coral Em CanTo, composto por empregados dos Correios, e show do Bloquinho das CriOnças, que promete divertir crianças e adultos.

 

Aumenta número de municípios participantes no RS

Este ano, os Correios aumentaram o número de municípios que participam da campanha no Rio Grande do Sul. Além de Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo, que já realizaram o projeto no ano passado, mais 33 cidades foram incluídas na campanha. São elas: Alegrete, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Camaquã, Canela, Canoas, Carazinho, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Getúlio Vargas, Gramado, Guaíba, Guaporé, Ijuí, Montenegro, Nova Prata, Osório, Parobé, Rio Grande, Santa Rosa, Santiago, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, São Borja, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

 

Campanha física e digital

A campanha acontece em duas modalidades no Rio Grande do Sul: física e digital. Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo, a adoção das cartinhas pode ser feita tanto de forma presencial, na agência central de cada município, quanto pelo blognoel.correios.com.br.

Nas demais cidades que participam da campanha, a adoção é feita exclusivamente de forma presencial na agência central de cada município.

 

Recebimento das cartinhas

No Rio Grande do Sul, essa etapa já foi concluída e as cartas foram inseridas no site por escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

 

Adoção das cartinhas

Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo a adoção das cartinhas pode ser feita de forma presencial, na agência central de cada município, ou pelo blognoel.correios.com.br.

Nas demais cidades que participam da campanha, a adoção das cartas é feita exclusivamente de forma presencial na agência central de cada município.

 

Entrega dos presentes

Os padrinhos devem levar os presentes nas agências centrais das 41 cidades que participam da campanha no RS.

Apenas na capital, além da agência central, existem mais cinco pontos de entrega:

― Agência Moinhos de Vento (rua Coronel Bordini, 555)

― Agência Ipanema (avenida Eduardo Prado, 2165)

― Agência São João (rua Vinte e Cinco de Julho, 46)

― Agência Vila Jardim (avenida Protásio Alves, 5718)

― Agência Nova Restinga (avenida João Antônio Silveira, 1825)

Madrinhas e padrinhos devem entregar o presente em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário corretamente.

A entrega pode ser feita até o dia 8 de dezembro.

 

Campanha acontece em todo o Brasil

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 34 anos une empresa, empregados, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada estado.

O lançamento nacional da campanha aconteceu na última terça-feira (7), em Brasília.

Todas as informações oficiais sobre a campanha estão disponíveis no endereço blognoel.correios.com.br

 

osul.com.br

Guia Serra e Litoral só R$ 20 POR ANO
Estamos em faze de lançamento, Anuncie Conosco preço promocional

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp