Nova canalização e interligação de rede vão fortalecer abastecimento de água em Osório

A Corsan está realizando, nesta semana, obras para fortalecer o sistema de abastecimento de água para toda a população de Osório. As equipes vêm trabalhando nos bairros Porto Lacustre, na altura da Rua da Lagoa, e Caravágio, na Rua Presidente Costa e Silva e Avenida Marcílio Dias. Será instalada uma nova tubulação de um quilômetro.

Com essa canalização pronta, será possível interligar o poço artesiano localizado junto ao reservatório do Bairro Caravágio à Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Porto Lacustre. O método utilizado na obra é o não destrutivo, que possibilita a abertura de vala em apenas alguns trechos.

A previsão de conclusão da rede é de 15 dias, e a repavimentação deverá ser feita em até três dias depois. Já o início da interligação do poço artesiano à estação de tratamento de água deverá ocorrer dentro de 20 dias.

Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal. Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.

Texto: Ascom Corsan

 

jplitoral.com.br

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

AS MAIS LIDAS

Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?

Olá, Seja bem-vindo!
Você já acessou a nossa Página Osório na Web hoje?
𝐀𝐜𝐞𝐬𝐬𝐞, conheça e fique bem informado(a) dos acontecimentos do 𝐃𝐈𝐀-𝐃𝐈𝐀.

Osório na Web e Portal Serra e Litoral Juntos.
Segue o Link da Página

Página Osório na Web

Redes do Grupo Fortes Publicidade
Notícias atualizadas 24h.

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionadas