Léo Nannetti faz defesas importantes no tempo regulamentar, brilha nos pênaltis e garante segundo título da Copa Intercontinental Sub-20 para o Rubro-Negro.
Com virada, gols nos acréscimos e decisão por pênaltis, Flamengo e Barcelona-ESP fizeram uma decisão histórica de Copa Intercontinental Sub-20 neste sábado (23).
Diante de mais de 45 mil rubro-negros no Maracanã, os garotos do Ninho venceram nos pênaltis, por 6 a 5, após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, e conquistaram o bicampeonato mundial.
A partida teve contornos dramáticos. Lorran abriu o placar para o Flamengo ainda aos 10 minutos do primeiro tempo.
Os catalães, melhores após o intervalo, viraram com Virgili e Cortés, aos 35 e aos 49 da etapa final. Aos 51, Iago marcou e levou a decisão aos pênaltis.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de Léo Nannetti, que já havia sido decisivo durante os 90 minutos.
O goleiro do Flamengo defendeu as cobranças de Juan Hernández e Parriego. Matheus Gonçalves foi o único a perder pelo Rubro-Negro.
Campeões da Copa Intercontinental Sub-20:
- 2022: Benfica-POR venceu o Peñarol-URU, em Montevidéu
- 2023: Boca Juniors-ARG venceu AZ Alkmaar-HOL, em Buenos Aires
- 2024: Flamengo venceu o Olympiacos-GRE, no Rio de Janeiro
- 2025: Flamengo venceu o Barcelona-ESP, no Rio de Janeiro
Ao todo, 13 jogadores participaram das conquistas da Libertadores e Copa Intercontinental em 2024 e 2025: Lucas Furtado, Daniel Sales, Gusttavo, Iago, João Victor, Carbone, Da Mata, Guilherme, Joshua, João Alves, Shola, Matheus Gonçalves e Felipe Teresa.
itatiaia.com.br