Ir para o conteúdo
Pesquisar

Município de Venâncio Aires confirma morte de morador por leptospirose

Por: Portal Serra e Litoral

A vítima não teve o nome divulgado pelo município. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Com as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, causando enchentes em grande parte do Estado, os casos de leptospirose estão aumentando.

Nesta terça-feira (21), a prefeitura de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, confirmou a morte de um homem de 33 anos que teve contato com a água contaminada na cheia que atingiu a região.

Conforme a prefeitura, o óbito ocorreu no dia 17 de maio. A vítima não teve o nome divulgado pelo município.

A leptospirose é uma doença transmitida pela urina de ratos que se mistura na água suja. A médica pneumologista e mestre em medicina tropical pela Fiocruz Letícia Oliveira Dias explica que, além da lesptospirose, a população deveria se preocupar com a hepatite A.

“Situações de enchente oferecem riscos imediatos e futuros à saúde para as pessoas que vivem na região do desastre. Entre as principais doenças que a população do Rio Grande do Sul deve se atentar estão as infecções como leptospirose, doença causada por uma bactéria encontrada na urina do rato e que pode entrar pela pele humana, hepatite A, doença transmitida por vírus presentes em alimentos ou água contaminados, além de doenças diarreicas agudas”.

O Centro de Atendimento de Doenças Infecciosas (Cadi) de Venâncio Aires informou que outros dois casos positivos de leptospirose foram registrados, porém os pacientes já estão recuperados.

 

osul.com.br

Receba as principais notícias do Portal Serra e Litoral no seu WhatsApp

Notícias Relacionados

Últimas Notícias

Onde Ir

Clique na foto para acessar o site do corretor

Cabana para Locação na Praia de Atlântida Sul

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Serra e Litoral nas principais redes sociais. Estamos no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Tem também o nosso grupo do Telegram e Whatsapp.

Fonte de dados meteorológicos: 30 tage wettervorhersage