Mesmo com chuva, 2ª Rústica Colorada reúne centenas de participantes em Tramandaí

Rústica que reuniu centenas de torcedores colorados passou pela beira da praia de Tramandaí | Foto: Fabiano do Amaral /CP

Corrida pela beira da praia foi realizada em três categorias diferentes, para adultos e crianças e adolescentes.

O sábado amanheceu chuvoso no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Mas nem a chuva pode ser maior que a paixão. Em Tramandaí, centenas de torcedores do Internacional participaram da 2ª edição da Rústica Colorada, que teve saída e chegada em frente ao Paradouro Onda do Sul, na avenida Beira Mar, próximo à Plataforma de Atlântida. De acordo com a organização, mais de 250 pessoas estavam inscritas nas três categorias do evento: de adultos até 4 quilômetros, adultos até 8 quilômetros e infantil. Em todas, o trajeto passava pela beira da praia.

O veranista Matheus Centenaro, de 32 anos, fez questão de vir de Sapucaia do Sul para participar da corrida com a sua camisa colorada. Ele conta que está foi a primeira vez que participou da rústica e que, quando ficou sabendo da organização do evento por parte do Consulado do Internacional em Tramandaí, fez questão de se inscrever. “Vim neste final de semana especialmente para a corrida. Eu costumo dizer que não sou colorado, mas sim que tenho uma doença que foi passada de geração por geração. Não é torcer, é algo muito maior do que isso. E essa doença a gente não deixa em casa, tu carrega para qualquer lugar, até para a corrida”, brincou.

O evento foi realizado pela Prefeitura e pelo Consulado do Internacional em Tramandaí, através da organização da Biolchi Eventos. Ao final, todos os participantes receberam uma medalha especial com o símbolo do Inter. Além das corridas, a rústica contou também com a participação do ônibus oficial do colorado, o mascote e da taça do Mundial de Clubes de 2006, que estavam em exposição no paradouro.

Quem fez questão de tirar uma foto com estes atrativos foi a pequena Kamilly Andriely, de 12 anos, que veio de Parobé para acompanhar a mãe, Sandra, que participou da rústica na categoria dos 4km. “Sou uma torcedora fanática. Sempre tento participar de eventos do Inter. Acompanho todos os jogos, sei toda a tabela. Então é muito bom estar perto da taça que representa essa grande conquista”, celebrou a jovem.

FAB-1287 Mesmo com chuva, 2ª Rústica Colorada reúne centenas de participantes em Tramandaí
2ª edição da Rústica Colorada. | Foto: Fabiano do Amaral / CP

 

Correio do Povo

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir