Manifestação resulta na prisão de responsável por clínica de dependentes químicos em Tramandaí

No início da noite deste sábado, 13 de dezembro, o responsável por uma clínica de recuperação de dependentes químicos, localizada na Av. Rubem Berta, foi preso após familiares de um interno, que faleceu no local em setembro de 2023, realizarem uma caminhada pedindo justiça.

A caminhada teve início em frente a Prefeitura de Tramandaí e ao chegarem no local houve um início de tumulto entre os familiares e funcionários da clínica e a Brigada Militar foi chamada.A BM entrou na clínica e inicialmente não encontrou nenhum interno e após averiguações foram encontrados em uma área dos fundos do imóvel, 51 internos que estavam fechados e trancados em uma peça. Conforme relatos destas pessoas eles eram torturados e obrigados a tomar medicação sem receita médica.

O responsável pelo estabelecimento foi preso acusado crime de tortura, sequestro e cárcere privado. Também foi encontrado um foragido da justiça.

Conforme laudo pericial Lucas Guimarães Côrrea, 31 anos à época, foi encontrado morto no dia 23 de setembro de 023, às 9h30 e a causa da morte está relacionada a intoxicação exógena. Ele havia sido internado um dia antes. A Intoxicação exógena pode ser definida como um conjunto de efeitos nocivos ao organismo produzidos pela interação de um ou mais agentes tóxicos com o sistema biológico, representados por manifestações clínicas ou laboratoriais que revelam desequilíbrio orgânico.

O estabelecimento foi alvo de fiscalização recente e possuía alvará. Internos receberam apoio inicial e os familiares foram chamados.

JPN

 

jplitoral.com.br

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir