Uma nota oficial da Infraero divulgada na manhã deste domingo (22) confirmou informações preliminares sobre o acidente com a aeronave turbo-hélice de prefixo PL-MBN, que caiu em uma área urbana de Gramado, na Serra Gaúcha.
Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.
Até o momento, não foram confirmados óbitos. No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.
De acordo com a Infraero, o avião decolou do Aeroporto de Canela às 9h15min com destino a São Paulo.
O acidente ocorreu fora do sítio aeroportuário, na avenida que liga Gramado a Canela, em área densamente habitada.
Detalhes e investigações
Ainda segundo a nota, as causas do acidente, o número exato de passageiros e tripulantes, bem como as circunstâncias que levaram à queda da aeronave, serão apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado ao Comando da Aeronáutica.
A Infraero reforçou que o avião sofreu o acidente em área urbana, ao sobrevoar a cidade de Gramado, fora do controle direto do sítio aeroportuário de Canela.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o avião colidiu com uma chaminé antes de atingir uma residência, uma pousada e uma loja de móveis.
As equipes de resgate e investigação continuam no local para identificar as vítimas e apurar as circunstâncias.
A área foi isolada, e a Defesa Civil está avaliando os danos estruturais.
A Infraero informou que novas atualizações sobre o caso serão divulgadas após os trabalhos do Cenipa e das autoridades locais.
osul.com.br