Uma mulher foi morta pelo ex-companheiro, que simulou um acidente de carro para se livrar do crime.
O caso foi registrado nesta quinta (22), no bairro Efapi, em Chapecó, no oeste catarinense.
A vítima, identificada como Sonia Gorete Matielo Cecon, 48 anos, foi estrangulada pelo ex-marido dentro do próprio carro por volta das 7h.
Segundo a Polícia Civil, por meio da Divisão de investigações Criminais (DIC) de Chapecó, o autor foi preso em flagrante após o crime.
Conforme a investigação, o homem de 51 anos tentou forjar um possível mal súbito seguido de acidente de trânsito para tentar se livrar do caso.
Policiais da DIC e da Polícia Científica, ao ver a cena do crime, verificaram sinais de possível morte por estrangulamento, com marcas no pescoço da vítima.
Com as informações iniciais começaram as entrevistas e busca de imagens para esclarecer os fatos.
Em entrevista preliminar com o acusado, ele apresentou várias contradições e confrontado com indícios que já levantados, acabou confessando o crime.
O homem declarou que ele e Sonia tinham uma relação de quase 30 anos e que há dois meses estavam separados.
Ele relatou que tentava reatar a relação e na noite desta quarta-feira, dia 21, os dois teriam se encontrado para realizar a divisão dos bens do casal, momento em que, segundo o homem, a mulher teria assumido ter envolvimento amoroso com outro homem.
Descontrole e noite em claro. Ainda de acordo com o homem, ele ficou descontrolado e não teria dormido nada durante a noite.
Ao amanhecer, resolveu tirar a vida da ex-esposa. Com isso, ele foi até o prédio de Sonia, e como possuía uma cópia da chave do carro utilizado pela vítima, teria entrado e ficado escondido no banco traseiro do veículo.
Quando a mulher entrou no carro para ir trabalhar, próximo das 7 horas, ele teria matado a mulher estrangulada com um pedaço de fio de luz.
Após isso, levou o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou o automóvel em ponto morto e largou o carro, com objetivo de simular um possível acidente.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. Após os trâmites legais na delegacia, o autor foi encaminhado ao presídio de Chapecó, onde aguardará a disposição da Justiça.
Despedida
Nas redes sociais, amigos e conhecidos da vítima publicaram homenagens. “Justiça por todas essas mulheres que esses criminosos nunca fiquem em pune descanse em paz Sonia”, escreveu uma amiga da mulher.
Sonia está sendo velada na Capela da Funerária Stürmer, em Chapecó.
O sepultamento ocorre nesta sexta (23), às 15h, no Cemitério Municipal do Trevo.
michelteixeira.com.br