Helicóptero é retirado de lago em Capitólio (MG)

O helicóptero, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, estava a uma profundidade de cerca de 12 metros. Uma pessoa morreu.

O helicóptero que caiu no Lagos de Furnas, em Capitólio (MG), foi retirado das águas nesta quarta-feira (3/1).

A aeronave, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, estava a uma profundidade de cerca de 12 metros.

Os trabalhos foram coordenados pelos representantes dos bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Força Aérea Brasileira e Marinha do Brasil. De acordo com os bombeiros, na tarde desta quarta foi realizada a reflutuação e reboque da aeronave até a rampa de uma marina.

Posteriormente, a aeronave foi transportada em um veículo e ficará sob responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), encarregada da investigação. Não há informações sobre o destino do helicóptero.

O helicóptero caiu no Lago de Furnas, na manhã dessa terça-feira (2/1), em Capitólio, enquanto transportava quatro pessoas. Um dos tripulantes foi encontrado sem vida horas após a queda pelo Corpo de Bombeiros.

A vítima foi identificada como Vanilton Alves Balieiro, conhecido como Dubrejo, 44 anos. Familiares e amigos lamentaram a morte nas redes sociais.

Ele trabalhava na região do Lagos de Furnas como piloto de lancha. De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal, em Passos (MG) para ser submetido ao exame de necrópsia.

O Metrópoles apurou que a aeronave estaria transportando um casal para a cidade de Piumhi (MG), de onde a dupla pegaria um voo para o Rio de Janeiro. Vanildo, que trabalhava para o dono do helicóptero, teria aceitado participar do voo entre as cidades mineiras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h20 e enviou duas equipes até o lago. Entre as vítimas três foram encontradas, atendidas no local e encaminhadas a hospitais das cidades de Passos e Piumhi, ambas em Minas Gerais.

helicoptero-capitolio-1024x683 Helicóptero é retirado de lago em Capitólio (MG)

helicoptero-capitolio-c-1024x683 Helicóptero é retirado de lago em Capitólio (MG)

capitolio-3-1200x800-1-1024x683 Helicóptero é retirado de lago em Capitólio (MG)

rotos-helicoptero-capitolio-1024x683 Helicóptero é retirado de lago em Capitólio (MG)

 

metropoles.com

Onde Ir

Dicas de Onde Ir, na Serra ou no Litoral
Onde Ir